Nescau muda embalagens e usa valores do esporte como nome da marca

Coragem, autonomia e disciplina são alguns deles; atletas escolhem o seu valor e explicam motivos

A marca chama Nescau, mas pode chamar de coragem, autonomia, confiança, disciplina, persistência, responsabilidade e superação. Em ação de marketing, a marca de achocolatados da Nestlé retirou seu nome das latas e das caixinhas, e colocou os de sete valores do esporte.

Segundo a empresa, a iniciativa está alinhada com a filosofia da marca de incentivar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, traduzindo para o cotidiano mensagens como 'o esporte ensina' e 'aqui todo mundo joga'.

Para reforçar a ideia, as embalagens também têm a imagem de um atleta brasileiro. Os sete fazem parte dos Embaixadores da Liga Nescau, competição estudantil. São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

Cada atleta escolheu um valor e seus motivos estão em texto nas latas e caixinhas. "Confiança é importante desde quando eu tinha 12 anos e jogava contra os meninos de 15. Nunca tive medo de pressão ou de time grande", disse Falcão. "Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos", afirmou Tandara.

Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé, comenta a iniciativa. "Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas de Nescau, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida. Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para a prática esportiva", explica.

A ação é ainda um aquecimento para a Liga Nescau, que entra na reta final de preparativos para a quinta edição. O evento é gratuito para escolas públicas, privadas, associações, ONGs e demais instituições de ensino, e une crianças, jovens, atletas e paratletas. Além de São Paulo, esta edição terá disputas em Porto Alegre (RS) e Recife (PE), com expectativa de atingir mais de 12 mil alunos/atletas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações