Netflix conquista primeiro Oscar da história

Prêmio na categoria Documentário reforça novo papel do streaming na indústria

Completando 21 anos em 2018, pode-se dizer que a Netflix enfim alcançou a maioridade. E a comemoração não poderia vir de forma menos inédita: neste domingo (4), o serviço de streaming recebeu seu primeiro Oscar com “Icarus” na categoria “Melhor Documentário.

Reprodução

O filme dirigido por Bryan Fogel retrata um escândalo de dopping no esporte envolvendo um ciclista olímpico norte-americano e um cientista russo, e foi distribuído pelo serviço de streaming. A premiação reforça os investimentos da companhia em produzir e distribuir conteúdo original na plataforma.

Sua primeira aposta nesse sentido foi o lançamento da série House Of Cards (2013), que se prepara para sua última temporada em maio. De lá para cá, a Netflix se prepara para lançar sua 700 produção original em 2018. E o ritmo não deve diminuir nos próximos anos, haja vista a contratação da diretora e produtora Shonda Rhimes, autora de sucessos como Grey’s Anatomy e How To Get Away With Muder. A expectativa é que o investimento seja mais de US$ 1 bilhão no desenvolvimento de filmes e séries.

Leia mais

 Vencedor do Oscar, "Três anúncios para um crime" aborda de forma inédita uso de outdoor

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações