Sky e DirecTV deverão se fundir na América Latina. A confirmação foi apresentada por Gustavo Cisneiro, do grupo Cisneiro, que controla 20% da DirecTV Latin America, durante uma conferência em Barcelona. O fato foi impulsionado pelo fato da DirecTV americana ter deixado o estado de concordata o que abre a possibilidade para a fusão. Se concretizada, a união, irá atingir 3,2 milhões de usuários. 
Com a fusão, a nova operadora teria 95% do mercado nacional. e teria que passar pela aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Um problema a ser enfrentado é a diferença entre os controladores das operadoras em países da América Latina. A DirecTV tem apenas dois sócios, o grupo Cisneiros e a Hughes, mas a Sky tem vários sócios. No Brasil, por exemplo, é controlada pela Globo, News Corp. e Liberty Media, já no México, o sócio local é a Televisa.
Se concretizada a fusão os usuários de TV paga no Brasil detectarão algumas modificações e a mais sensível será o fim da exclusividade dos canais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.