Reprodução/Youtube

O UOL lança nesta terça-feira, 2, o Manifesto “Diga não ao Achismo”, que tem como objetivo alertar para a importância para as informações de qualidade e para o riscos das Fake News durante o processo eleitoral. A campanha é assinada pela Artplan.

“O manifesto chama a atenção para os riscos de se confundir opinião com fato”, comenta Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “As Fake News são uma realidade. E cabe a nós liderar a luta contra a desinformação”, completa.

O manifesto é parte da campanha “Informação contra o Achismo”. A peça publicitária, que utiliza a comunicação integrada, contempla filmes, spots de rádio, OOH, anúncios em jornais e revistas, conteúdo nas redes sociais e mídia digital, além de toda a cobertura do UOL durante as eleições 2018.

Os filmes para TV mostram a relação perigosa de se tomar atitudes e formar opiniões baseadas no achismo. Na peça publicitária, um eleitor acorda pela manhã sem se lembrar do que fez no dia anterior e com a presença de um candidato a presidente em seu quarto. Nesse momento ele percebe que a decisão impensada irá “acompanhá-lo”, como consequência.

“O UOL, com a sua credibilidade construída durante mais de 20 anos de história, tem trabalhado duro para trazer conteúdo de qualidade aos eleitores”, finaliza Rodrigo Flores.

Confira o vídeo e anúncio:
https://www.youtube.com/embed/4e4oLke2ti8

Divulgação