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A primeira edição da pesquisa Oldiversity divulgada esta semana traz as 10 marcas mais lembradas pelo tema diversidade na propaganda. Num momento em que parte do público cobra cada vez mais variedade na comunicação das empresas, é importante analisar quais já estão se dando bem neste quesito.

De acordo com o levantamento, no topo da lista aparece O Boticário com (25%), seguida pela Samsung (10%), Natura (10%), Avon (8%), Globo (4%), Coca-Cola (4%), Dove (2%), Itaú (2%), Renner (1%) e Skol (1%). A pesquisa ouviu mais de 1.874 pessoas em todo o Brasil.

“No Brasil, o uso do tema diversidade como estratégia para propaganda ainda é novo, mas em outros países, a publicidade ‘friendly’ já é uma realidade”, opina Edmar Bulla, CEO da Croma Solutions.

As marcas relacionadas aos segmentos de Beleza e Cosméticos são as que trafegam melhor com a diversidade: 44% dos entrevistados associam marcas Oldiversity com o setor. Em segundo lugar aparecem Alimentos e Bebidas, com 12%.

“O Boticário lidera a lembrança de propaganda, seguido por Samsung e Natura. A Samsung ganhou relevância por estar engajada em projetos sociais voltados, entre outros públicos, para pessoas com deficiências”, diz Bulla.

O Boticário, vale lembrar, sofreu críticas de parte do público por apostar numa família negra em sua campanha de Dia dos Pais (relembre abaixo).

No estudo, 53% também afirmaram não consumir marcas com comportamentos preconceituosos. Apesar da lembrança, outro dado chama a atenção: 72% não acreditam na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema. Ou seja, ainda há muito as marcas “desconstruídas” ainda precisam construir muito se desejam que o público realmente leve a sério seus esforços em prol da diversidade.

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