Seis campanhas que movimentaram a semana

Locaweb, BMW do Brasil, Johnson & Johnson e Ajinomoto estão na coluna Quem Fez

TÁBUAS DA LEI
Para aproximar a Locaweb do público de programadores e desenvolvedores, a Tech and Soul criou uma campanha com diversos cartazes que trazem regras imitando a linguagem religiosa usada nas tábuas com os dez mandamentos recebidas por Moisés, mas satirizando os “problemas” enfrentados diariamente por esses profissionais que são, na maioria dos casos, bastante apaixonados pela tecnologia. São nove regras como “Amarás teu user, seja ele Mac ou PC”, “Não roubarás café alheio” e “Jamais temerás as atualizações do Windows”, entre outras. As peças são assinadas com a mensagem “a gente fala seu código”.

Tech and Soul para Locaweb
Título: Mandamentos; produto: institucional; diretor de criação: Flávio Waiteman; diretor de arte: Paulo Ottaviani; redatora: Débora Santiago.

CINEMA
Para promover a BMW Série 7 no longa Operação Red Sparrow, estrelado por Jennifer Lawrence, a Ogilvy, a FOX e a automobilística fizeram ativações durante a pré-estreia, na semana passada, em seis salas de São Paulo. Alguns fãs contaram com carros da marca para chegar ao evento e foram sorteados kits da BMW Lifestyle.

Ogilvy para BMW do Brasil

Título: Ativação Operação Red Sparrow; produto: BMW Série 7; VP nacional de criação: Claudio Lima; atendimento: Priscilla Telles; evento: Fernanda Sokoloski; digital: Luis Velloso e Mariana Soldi; aprovação do cliente: Nina Dragone, Jorge Junior e Simone Sales.

BAFO DE ZUMBI
A J. Walter Thompson assinou uma campanha com ares de fim do mundo para Listerine. Em parceria regional com o Canal Fox, a marca usou a estreia da nova temporada da série The Walking Dead para divulgar que o enxaguante bucal fortalece os dentes. Na peça, um zumbi usa o produto segundos antes de atacar um homem dentro de um mercado.

Fox Lab para Johnson & Johnson

Título: Zumbi sem Cáries; criação: Fernando Palandi, João Gandara e Rodrigo da Matta; produtora de imagem: Delicatessen; direção de cena: Chris Tex; aprovação do cliente: Julio Cesar do Monte, Fernando Souza, Luiza Foz, Fernanda Cardoso, Bruno Bettencourt e Isabella Fragano.

MAKING OF

HIPNOTIZANTE
O trabalho da agência White Rabbit Budapest  para a escola de culinária húngara Gastropolis Cooking School é impressionante. Com a missão de atrair mais alunos para os cursos de gastronomia, por meio da melhora na presença online da marca, foi colocado no ar o site gastropolis-cooking.hu, com imagens de uma mesa posta. À medida que a imagem é aproximada, vão surgindo novos e novos pratos da culinária húngara, japonesa, indiana, italiana e francesa, dando impressão de ser um desenho infinito. O tom hipnótico se completa com uma música psicodélica. Na ficha técnica, está o brasileiro André Felix, que atuou como diretor de criação digital freelancer na campanha.

White Rabbit Budapest para Gastropolis

Título: Get Mesmerized; produto: institucional; criação: Istvan Bracsok, Levente Kovacs, André Felix, Bence Farkasinszki, Jim Seath e Levente Kovacs; música: T2S; aprovação do cliente: Istvan Delenyi.

IMAGINAÇÃO
A ONG Criança Segura trabalha para alertar pais e responsáveis sobre os acidentes que mais acontecem com os pequenos. A campanha da entidade, criada pela F&Q e produzida pela Biocine, mostra que, durante a infância, vemos tudo com os olhos da criatividade. Embora seja divertido, muitas vezes pode ser também perigoso.

F&Q Brasil para ONG Criança Segura

Campanha: Um olhar muda tudo; diretor de arte: Rodrigo Cardoso; redator: Daniel Goltcher; produtora de imagem: Biocine; direção de cena: Felipe Filé Frota; produtora de áudio: Trio Music; aprovação do cliente: Gabriela Freitas, Mariana Lorencinho e Vanessa Machado.

CHURRASCÃO
A nova campanha de Aji-Sal Churrasco, criada pela Dentsu, é composta por três filmes de 15 segundos cada e chamam a atenção para as vantagens de usar o produto na preparação das carnes que vão ser servidas durante o churrasco.

dentsupara Ajinomoto do Brasil

Título: Churrasco; produto: Aji-Sal; criação: André Marchesi e Erick Moneró; produtora de imagem: Damasco Filmes; direção de cena: Fábio Brandão; produtora de áudio: Sonido; aprovação do cliente: Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Thais Bellinassi, Lais Monaco e Vitor Barbosa.

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