Danielle com os gêmeos Rafael e Gustavo, Flávia com Victoria e Renata com Miguel

A Johnson´s, em  parceria com Google/YouTube, lançou na última terça-feira (23), durante um café da manhã para um grupo de 120 convidadas, a segunda fase do Canal Meu Bebê, voltado para pais e cuidadores. No endereço youtube.com/meubebe, o destaque entre as novidades é a ferramenta “Crie a História do Seu Bebê”, que possibilita aos usuários do canal criar vídeo-álbuns animados, montagens divertidas e convites personalizados usando as fotos de seus filhos.

Lançado em 2013 pela área do Google chamada The Zoo, formada por uma equipe de criativos, produtores digitais e gerentes de projeto que combinam pensamento inovador com a experiência e as plataformas do Google, o projeto do Meu Bebê em pouco tempo se consagrou como o canal de maternidade associado à marca com mais seguidores no Brasil. Hoje já tem mais de 40 mil inscritos.

O canal serve como fonte confiável de informação para pais e cuidadores sobre o universo infantil. Além disso, reúne conteúdo de qualidade sobre os principais temas que interessam aos pais, como alimentação, amamentação e vacinação.

Segundo Tatiana Miana, diretora de marketing services da Johnson’s, a ideia do canal é criar um engajamento entre marca e público-alvo dentro do universo digital, envolvendo todas as plataformas do Google. “O Meu Bebê é o ponto central de distribuição de conteúdo digital que a gente entende como relevante”, conta.

Três embaixadoras da marca que são mães contam suas experiências desde a gravidez até o cotidiano dos bebês. São elas as youtubers Danielle Chevalier, mãe de gêmeos e com 10 mil seguidores no YouTube; Flávia Calina, mãe de uma menina de um ano e com 640 mil seguidores no YouTube; e a blogueira Renata Costa, mãe de um menino de cinco anos e com 24 mil seguidores no Facebook.

“Juntamos a força que o Google tem no digital e também todo conteúdo que a Johnson´s tem nos seus 120 anos de história. Estamos investindo muito no digital e estamos bem contentes com essa parceria. É um legado da marca para pais e cuidadores, pois a Johnson´s sempre foi pioneira nos cuidados dos primeiros anos de vida do bebê”, complementa Tatiana.

“A ferramenta vai facilitar a conversa junto aos pais nessa jornada de criar um filho. Pelo lado do YouTube, a gente quer ajudar no processo de curadoria da marca para que seja distribuído conteúdo relevante para o público-alvo. Uma linha de vídeos produzidos vem complementar o canal para estender ainda mais essa conversa”, diz Márcio Garcez, diretor de negócios para a indústria de bens de consumo do Google Brasil.

Segundo Tatiana, a partir de julho vai ser lançada uma campanha nos canais proprietários da marca, que já têm 9,7 milhões de fãs para divulgar as novidades do Meu Bebê.

“Os pais e cuidadores estão cada vez mais presentes no digital e isso mudou o diálogo porque a gente consegue ter a volta, ouvir críticas, sugestões, e com essa troca conseguimos entregar o melhor conteúdo”, explica Tatiana.

Segundo Natália Duarte, gerente de projetos do Google, o canal Meu Bebê é o maior canal de marca de maternidade do Brasil. O Meu Bebê foi desenvolvido e produzido pela Damasco Filmes, parceira de conteúdo do YouTube, com direção de Juliana Borges.