Para atrair a atenção de bloggers, YouTubes e aristas, a beGIANT Advertainment e a Sony Pictures criaram uma ação de branded content para divulgar o longa-metragem “Caça-Fantasmas”. Para divulgar o filme, cerca de 200 personalidades brasileiras ganharam um device exclusivo: o Ghost Box.

O objeto é uma caixa que reproduz fantasmas holográficos, com o uso de qualquer smartphone. Para isso, o usuário deve ler, com o celular, um QR Code no próprio Ghost Box, sendo direcionado para o vídeo da ação. Então, basta dar play, encaixar o smartphone na estrutura e assistir às holografias. Além do Geleia, do Stay Puft e de outros fantasmas, o vídeo traz a icônica música de Ray Parker Jr., a frase “Quem você vai chamar?” e o logo do filme.

Segundo Felipe Barahona, CEO da beGIANT, a escolha de unir tecnologia e entretenimento se deu a partir da própria natureza de “Caça-Fantasmas”, que mescla esses elementos com primazia. “O filme tem nos efeitos especiais um de seus grandes trunfos, e o Ghost Box foi especialmente desenvolvido para a ação”, aponta. 

Guga Lemes, CCO da agência, completa: “Ao realizarmos uma iniciativa de advertainment que se apropria das características do longa, engajamos personalidades da internet”.

A diretora de Marketing da Sony Pictures, Andrea Dourado, reforça a importância do diálogo com YouTubers e outros formadores de opinião. “‘Caça-Fantasmas’ é uma das superproduções do ano e, por isso, vem acompanhada de grande expectativa”, afirma. “Ao envolvermos pessoas de reconhecimento na web, acabamos por torná-las protagonistas e, consequentemente, entusiastas da ação e do filme.” Entre os presenteados com o Ghost Box, estão PC Siqueira, Federico Devito e MariMoon.

https://player.vimeo.com/video/172965050

Ficha técnica

Agência: beGIANT Advertainment

Cliente: Sony Pictures

Campanha: Caça-Fantasmas

Título: Ghost Box

CCO: Guga Lemes

Criação: Guga Lemes e Marianne Bechara

Design: Joca Prado

Planejamento: Felipe Barahona

Estratégia digital: Lucas Simon

Produção: beGIANT Advertainment e Daemon Filmes

Direção: Baboo Matsusaki

Produção executiva: Andrea Barretto 

Aprovação: Andrea Dourado e Patricia Costa