Cliente da Net ganha desconto pela ausência dos canais da Simba na grade

Desligamento do sinal analógico é adiado em algumas cidades a pedido de rádios e EAD

A Net teve que dar um desconto de R$ 7,50 no pacote de um cliente por conta do corte dos sinais da RecordTV, RedeTV! e SBT, empresas que formam a Simba. A determinação foi dada pela Vara do Juizado Especial do Foro Regional de Itaquera, em São Paulo. Essa é a primeira decisão desde o início do impasse entre a Simba e as operadoras de TV por assinatura.

Segundo o juiz Eduardo Francisco Marcondes, apesar de decidir favoravelmente sobre a redução do valor das faturas, não seria caso de determinar o restabelecimento dos canais, já que “se trata de questão que envolve contratação entre a ré e aquelas empresas ou com sua representante, com efeitos em relação a todos os demais assinantes da ré, ou seja, uma situação que não pode ser resolvida para apenas um consumidor”.

Desde o desligamento do sinal analógico no dia 29 de março, a Simba e as operadoras iniciaram as negociações para a transmissão dos canais. No entanto, até agora, não chegaram a um acordo. A Vivo, que inicialmente não havia cortado os sinais, anunciou que o fará no dia 10 de junho. O objetivo das emissoras é conseguir remuneração por fornecer o sinal digital às operadoras.  Leia mais

Desligamento sinal analógico 

Algumas datas do desligamento do sinal analógico no Brasil serão adiadas, segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.  Essa decisão leva em conta pedidos das rádios, que precisam de mais tempo para se adaptar ao sinal digital, e da EAD (Empresa Administradora da Digitalização), que não vai conseguir distribuir os conversores de sinal digital no prazo estipulado.

Na região de Recife, o fim das transmissões foi mantido para 26 de julho, mas as outras grandes cidades que também passariam pelo desligamento na mesma data serão adiadas. Em Belo Horizonte, o desligamento acontece em 8 de novembro. Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Salvador ficaram para 27 de setembro. Rio de Janeiro e Vitória estão programados 25 de outubro. Em Campinas, Franca, Ribeirão Preto e Santos, além da região do Vale do Paraíba, o fim do sinal acontece em 29 de novembro.  

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações