Duda Melzer assume presidência do Grupo RBS

Executivo tomou posse em evento realizado nesta terça-feira (3), em Porto Alegre

Duda Melzer tomou posse como presidente do Grupo RBS nesta terça-feira (3)

 

Em evento fechado aos colaboradores do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer tomou posse, na tarde desta terça-feira (3), como novo presidente executivo no lugar de Nelson Sirotsky. A cerimônia, que contou com uma apresentação do violinista Yamandú Costa, que cantou o Hino Nacional, e da atriz Fernanda Montenegro, aconteceu no Centro de Convenções do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Cerca de 450 pessoas prestigiaram o evento, que teve direção de Flavia Moraes.

Com a mudança, a partir de agora, Nelson Sirotsky passará a se dedicar exclusivamente ao cargo de presidente do conselho de administração do grupo e também do comitê editorial das empresas do RBS. O processo de sucessão já vem sendo preparado há dois anos e o anúncio do nome do novo presidente foi feito no dia 30 de maio (relembre aqui).

Duda Melzer, aos 40 anos, vai comandar o grupo que tem hoje 6,4 mil colaboradores em 83 unidades de negócio nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Ele entrou no Grupo RBS em 2004, como diretor geral para o mercado nacional, em São Paulo. Em 2010, assumiu a vice-presidência executiva. Neto do fundador da RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, ele preparou-se para assumir tal posição. Formado em administração de empresas pela PUC-RS, tem MBA pela Universidade de Harvard (EUA). Nos Estados Unidos, trabalhou na Delphi Corporation e foi diretor da Box Top Media, empresa de Nova York.

Como meta no novo cargo, Duda pretende aumentar a relevância do grupo, investindo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, criando novas plataformas de jornalismo, entretenimento e serviço. Outras áreas de atuação, como digital e educação, também estão recebendo investimentos do RBS. De acordo com Duda, no segundo semestre, o RBS vai abrir uma empresa, com sede em São Paulo, para reunir os negócios digitais do grupo, além de um escritório na Califórnia.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações