FOX Life pretende atrair mulheres modernas com foco na vida real

Canal quer subir audiência exibindo séries e filmes com mais ação e aventura

Divulgação

Voltado para as mulheres com mais de 25 anos, o canal FOX Life tem investido mais em séries e filmes, sem esquecer de programas clássicos para o público, com temas voltados à moda, culinária e relacionamento. “Nosso tema é sempre o entretenimento e buscar mais a vida real. A programação teve mudança, mas o público alvo é o mesmo”, explica Gustavo Leme, SVP e general manager da FOX Networks Group Brasil.
Para agradar a mulher moderna, o canal incluiu na programação séries, como Empire e Bones. “A gente tinha séries novas bem importantes e percebemos que esses programas poderiam alavancar a audiência. É uma programação com ação e aventura”, fala Leme.

O veículo se apresenta como um canal ousado e original. “As produções originais têm uma aderência muito grande com as marcas. Temos feito a integração com várias delas dentro do conteúdo”, afirma o executivo.
Segundo Leme, colocar os produtos no meio da programação é muito importante nessa nova realidade. “Cada vez mais, o break perde a sua força. Todo mundo está fazendo muito zapping”, diz.

Entre as produções nacionais do canal está, por exemplo, a série A Garota da Moto. “A produção, em parceria com o SBT, é a história de uma mulher forte, que trabalha como motogirl, e teve um filho com um milionário”, conta Leme. A previsão de estreia do programa no canal pago é para outubro.

Os reality shows também tem papel de destaque na programação. O estilista Alexandre Herchcovitch estrela o Corre e Costura, no qual tem 48 horas para realizar um trabalho. O programa, que vai ao ar às segundas, às 20h, conquistou uma média de audiência 50% maior que a do prime time.

No dia 25, estreia O Mundo de Jacquin, que mostra a rotina do jurado do Masterchef. No segundo semestre, Escola Para Maridos, que já fez sucesso em outros países da América Latina, ganha uma versão brasileira, com apresentação de Luigi Baricelli.

FOX Group

Na semana passada, o FOX Networks Group Brasil anunciou a chegada de dois novos executivos à empresa. Felipe Snege foi contratado como gerente da FOX Business Intelligence, área criada recentemente com o objetivo de disseminar conhecimento publicitário para a área de Commercial Partnerships, e Wladimir Winter, como diretor de Creative Solutions & FOX Lab, laboratório de ideias focado em criar conteúdo por meio de grandes projetos para marcas. Os dois se reportam a Arnaldo Rosa, VP Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil.

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