Luiz Cláudio Costa, presidente do Correio do Povo – Grupo Record RS, assume em agosto o comando da Record Centro-Oeste, em Brasília. Para seu lugar irá o executivo Natal Furucho, que atualmente desempenha a função que será ocupada por Costa. A mudança é parte da estratégia de evolução do Grupo Record para preparar o caminho na disputa pela liderança no País.

A experiência adquirida por Luiz Cláudio Costa nos mais de dois anos à frente dos veículos no Grupo no Rio Grande do Sul será utilizada para a ampliação dos recursos e da presença institucional da Record de Brasília. Esta é atualmente a terceira emissora do Grupo, atrás apenas da matriz paulista e da emissora do Rio de Janeiro.

O novo presidente irá ao Rio Grande do Sul com a missão de consolidar a integração operacional dos veículos da Record no RS – TV Record, jornal Correio do Povo, Rádio Guaíba AM e Rádio Guaíba FM – que, desde a compra pelo Grupo, passaram com sucesso pela fase de integração institucional.

Furucho, de 43 anos, é membro do Conselho de Desenvolvimento Social do Governo Federal, presidente de honra da Câmara de Comércio Brasil/Guiné, vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil/China, conselheiro da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, e já dirigiu outras empresas do grupo no Brasil, como a TV Record do RJ e a Unipro Editora.