Jorge Nóbrega é o nome escolhido para assumir a presidência do Grupo Globo

Executivo vai substituir o acionista Roberto Irineu Marinho que vai se dedicar ao Conselho de Administração

Alê Oliveira

Holding que concentra negócios como a Rede Globo de Televisão, Sistema Globo de Rádio e Infoglobo, por exemplo, o Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (14) o afastamento do acionista Roberto Irineu Marinho da presidência executiva da empresa. Suas funções serão absorvidas pelo vice-presidente Jorge Nóbrega. Roberto Irineu, segundo o comunicado distribuído pela assessoria do grupo, vai concentrar energias apenas no conselho.

A indicação de Nóbrega foi feita pelo próprio Roberto Irineu e aprovada pelo conselho como resultado de um processo planejado. O novo presidente executivo terá responsabilidade pelos resultados de todos os negócios do grupo, pelos novos projetos e por implementar o processo de transformação já em curso, respondendo diretamente ao conselho .

“Concluí que eu, ao completar 70 anos, deveria me concentrar nas atribuições de presidente do conselho de administração”, explica Roberto Irineu. De acordo com o comunicado, "o olhar estratégico de Roberto Irineu no comando do conselho, aliado à competência de gestão de Jorge Nóbrega, dará à empresa maior capacidade e agilidade de transformação". Nóbrega completa: “Vamos continuar buscando o novo, não por pura novidade, mas porque é nele que nos fortalecemos”.

“Quero também deixar muito claro que a Família Marinho não se afastará nem por um milímetro do Grupo Globo. Somos e queremos continuar sendo uma empresa familiar com gestão profissional”, afirma Roberto Irineu. João Roberto Marinho continuará como vice-presidente do conselho atuando na liderança das áreas editoriais e institucional e José Roberto Marinho seguirá como VP do conselho voltado para responsabilidade social, presidindo a Fundação Roberto Marinho. Roberto Marinho Neto e Paulo Marinho, membros da quarta geração da família, atuam como executivos em áreas importantes do grupo e também como membros do conselho.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações