A Newsworks, empresa formada pelas empresas Guardian News & Media, Independent Print, Evening Standard, Mail Newspapers, Trinity Mirror, News UK e Telegraph Media Group (que juntas possuem 17 jornais ingleses) e que trabalha para promover a indústria de jornais na Inglaterra, lança no dia 2 de setembro uma campanha para  falar das vantagens de anunciar no meio. O filme chama a atenção para o fato de que enquanto os espectadores/leitores da maioria dos meios hoje em dia são chamados de borboletas, porque ficam sobrevoando superficialmente e bicando informações aqui e ali, os leitores de jornais são mais dedicados, atentos, receptivos e engajados, sem dividir a atenção com outras fontes no momento em que estão lendo. Assista:

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Uma série de seis anúncios enfatizará a força do meio jornal, lembrando, por exemplo, que suas primeiras páginas tornam-se chamadas nos jornais da televisivos – na peça que mostra a imagem de apresentadores de TV com exemplares de jornais entre as mãos.  A campanha também reforçará, ao longo de oito semanas, o poder de compra dos leitores de jornais, superior ao de outros meios.

“Chegou a hora de lembrar às pessoas sobre o papel das marcas de jornais e sua extraordinária influência nas opiniões das pessoas e nas suas tomadas de decisão”, disse Rufus Olins, presidente da Newsworks.

A campanha foi criada pela agência HHM, fundada em janeiro de 2013 por Adrian Holmes, Steve Hobbs e Alfredo Marcantonio, que foram colegas da Lowe Howard-Spink.  

Anunciantes investiram 2,37 bilhões de libras em marcas de jornais no ano passado, de acordo com dados da AA/Warc, sendo 214 milhões em plataformas digitais. 

(com informações do site http://www.warc.com)