Kantar e Facebook fecham parceria para medir publicidade

Acordo global vai expor informações sobre os anúncios da rede social para dispositivos móveis

A Kantar Worldpanel acaba de firmar uma parceria global com o Facebook que trará informações sobre a exposição aos anúncios do Facebook para dispositivos móveis para a plataforma Consumer Mix Model (CMM) da Kantar Worldpanel.

Os dados de publicidade do Facebook no celular e no desktop são combinados com os dados contínuos de compra dos Consumer Packaged Goods (CPG ou bens de consumo não-duráveis) da Kantar Worldpanel na plataforma de CMM. O objetivo é fornecer às marcas uma avaliação precisa da eficácia de suas campanhas cross-media.

Em abril, o Facebook anunciou que sua receita cresceu 57%, sendo 5,2 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2016. A ferramenta, assim, permite que as marcas e anunciantes entendam o impacto da publicidade nos domicílios e indivíduos e como o Facebook e outras mídias podem dar retorno para os investimentos em vendas reais.

Josep Montserrat, CEO da Kantar Worldpanel, comenta: “A parceria permite que nossos experts construam um sólido conhecimento do funcionamento da publicidade e o papel que o Facebook desempenha em um contexto de grandes campanhas. Trabalhar com o Facebook irá nos permitir melhores decisões para otimizar os budgets de mídia e maximizar o retorno do investimento”.

Patrick Harris, diretor global da agência de desenvolvimento no Facebook, disse: “Nós acreditamos que fortes parcerias são a chave para oferecer aos anunciantes as ferramentas que eles precisam para medir o real valor comercial do Facebook. Nós estamos empolgados em ajudar a Kantar Worldpanel com sua solução Consumer Mix Model, trazendo nossos dados de anúncios no celular de uma maneira segura”.

O novo serviço da Kantar Worldpanel está disponível no Brasil, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Índia, Coréia do Sul e Taiwan, com um adicional em alguns países da Ásia e América Latina durante 2016.

Essa parceria com o Facebook é parte de uma grande aliança entre a WPP e o Facebook para ativar os dados de propriedade da WPP com o Facebook, que foi anunciado em Abril de 2015.

 

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