A Motorola, empresa pertencente à Lenovo, está investindo em um projeto de branded content para divulgar seu smartphone Moto Z. Com criação da F.Biz, a ação “Eztadão” é uma parceria com o jornal  O Estado de S. Paulo que, ao longo de três meses, utilizará o celular da marca para produzir conteúdo.

“A parceria faz parte da campanha do Moto Z, smartphone modular premium mais fino do mercado, e tem como objetivo ajudar a inovar o jornalismo brasileiro”, afirma Bruno Couto, head de marketing de Mobile Bussiness Group, da Lenovo.

No projeto, os jornalistas do veículo usarão o Moto Z Play e o snap True Zoom Hasselblad (zoom óptico de 10x com flash xenon) para tirar fotos para o impresso e o online. Além disso, todas as fotos tiradas durante o projeto estarão disponíveis em um hub digital, incluindo fotos não utilizadas nas edições. A parceria também prevê um spot de rádio de 30 segundo na Rádio Estadão, que começa a ser veiculado nesta semana.