Castro diz que o Terra terá até 36 canais simultâneos para a cobertura das Olimpíadas

O Terra antecipou nesta terça-feira (8), em São Paulo, como será a sua transmissão das Olimpíadas de Londres 2012, que tem o patrocínio de 10 grandes marcas. O diretor geral do Terra, Paulo Castro, afirmou que os anunciantes envolvidos investiram R$ 120 milhões na cobertura do portal. O executivo lembrou que estamos a 80 dias dos Jogos Olímpicos de Londres e afirmou que o Terra fará a sua maior transmissão ao vivo, com até 36 canais simultâneos em HD, e 220 profissionais envolvidos na cobertura, sendo que 84 estarão em Londres.

Mais um sinal de que a estrutura foi reforçada é que o portal fará campanha para anunciar a sua transmissão das Olimpíadas, com estreia prevista para meados de junho. Castro antecipou que o mote criativo é “realçar que esta será uma Olimpíada como nunca antes vista”. A DM9DDB, agência que atende a conta do portal, criará a campanha, que também vai para a TV.

O Terra prevê impactar 100 milhões de pessoas durante os Jogos Olímpicos, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto, incluindo os 17 países para os quais detém os direitos de transmissão ao vivo. No ano passado, a audiência do portal com o Pan-Americano de Guadalajara, no México, alcançou 52 milhões de usuários. Outra informação é que o portal será a única empresa 100% de internet no mundo a ter um estúdio próprio no IBC (International Broadcasting Centre).

“Essa será a nossa maior transmissão. Dizemos que ela é multiplataforma, porque vamos oferecer conteúdo na internet, tablet e celulares, além de TVs conectadas e para mais de três mil telas digitais out of home que temos espalhadas, como por exemplo nas estações e vagões de trens da Linha Amarela do Metrô de São Paulo. Será uma experiência única com esportes”, ressaltou Castro. Outra novidade é que o Terra também vai oferecer conteúdo em 3D, além de convocar um time de comentaristas formado por nomes como José Montanaro, do vôlei; Milene Rodrigues, do futebol feminino; e o apresentador Marcelo Tas.

Os anunciantes que investiram no Projeto Olímpico do Terra são Bradesco, Ford, P&G, Sadia e Vivo, como patrocinadores máster; Intel, com cota “Alerta medalha”; e Alpargatas, Centauro, McDonald’s e Visa, que compraram as cotas de apoio.