Para alertar sobre o perigo da troca de mensagens de texto enquanto se está dirigindo, a McCann México criou para a GM uma campanha que mostra os dois lados da questão. Enquanto a maioria das ações apela para a consciência dos motoristas, esta mostra quem está do outro lado da conversa, mandando mensagens de texto para o celular do condutor.

A campanha é composta de um filme e três anúncios sob o conceito: “Quando você manda um texto para um motorista, você se torna o perigo”. No vídeo, é exibido um homem sentando numa privada mandando mensagens de texto no celular. Porém essa privada se desloca rapidamente, na velocidade de um carro, por uma estrada. De repente a privada para numa curva. Na sequência, aparece um motorista na mão contrária, digitando no seu celular enquanto dirige. Ele então tem que frear bruscamente para não se chocar com seu amigo sentando na privada no meio da estrada.

Já no trabalho impresso são retratados um atendente mandando mensagens de texto no celular ao lado de uma máquina de xerox no meio da curva de uma estrada, uma mulher sentada numa cadeira de cabelereiro no meio de um túnel e um homem sentando numa no meio de uma estrada coberta de neve.

Ficha-técnica:

Agência:  McCann Mexico City

Cliente: General Motors

Produto:  Chevrolet

Título: Não mande texto a um motorista

CCO:  Javi Carro

VP de criação: Jorge Aguilar

Diretor de criação: Javier Echevarría / Joka Alquicira

Redator: Javier Echevarría

Diretor de arte: Pablo Motta / Ricardo Montes de Oca

Equipe de produção: Juan González / Rafael López

Produtora: Antídote MP

Diretor de cena: Edgardo Abon

Produção executive: Juan Aura / Mark Castro / Gabriela Goela

Trilha Sonora: Héctor Ruiz /MCO Studios