Filme reforça mensagem de que pausa para o café é uma oportunidade de recomeçoPresente em 180 países, Nescafé é hoje a marca mais valiosa da Nestlé no mundo e, por isso, acaba de ganhar uma campanha global, a “REDvolution”. Pela primeira vez, em 77 anos, todos os produtos da linha compartilharão a mesma identidade visual globalmente, além do slogan “It all start with a Nescafé”, que foi adaptado para o Brasil como “Para todos os começos, Nescafé”.

Criada pela Publicis globalmente e adaptada em outros mercados – aqui pela própria Publicis – a campanha mostra a renovação da marca e o reforço de seus atributos, destacando os momentos de consumo da bebida como oportunidades para pausas e socialização. A nova identidade visual foi pensada para destacar elementos já reconhecidos pelo público, fortalecendo seus significados.

O acento agudo de Nescafé ganha novas curvas e passa a representar um convite à inspiração. Já a xícara vermelha foi remodelada para ter um visual mais moderno e segue como um dos principais ícones do produto. Essa mesma xícara também poderá ser vista de cima e estará mais presente na comunicação. As embalagens do produto também foram reformuladas.

Brasil

Para divulgar as novidades no Brasil, uma série de iniciativas começa a ser veiculada, com destaque para um comercial de TV que apresenta o posicionamento global e as novas embalagens dos produtos.
O vídeo reforça a mensagem de que toda pausa para um café é uma oportunidade para começar algo novo, finalizando com o slogan da campanha, que prevê ainda ativações online para reforçar o conceito.
Além da divulgação nacional, Nescafé fará um série de ações regionais, em especial na região Sul do país, um dos principais mercados para a marca, por meio da participação em eventos.