A Ogilvy é a nova agência de publicidade da OLX, marca de classificados online, que fez joint venture com o site bomnegócio.com. Antes do processo de fusão, a conta era atendida pela We desde 2010 quando a marca chegou ao Brasil. A conta do bomnegócio era da NBS. As duas marcas travaram um dos mais intensos duelos na mídia brasileira no ano passado, antes da fusão, em uma guerra de investimentos milionários, de pelo menos R$ 400 milhões. Com a joint venture, foi decidida a permanência da marca OLX apenas. A verba de publicidade deve ficar em torno de R$ 150 milhões anuais.

Segundo fontes, além da Ogilvy, We e NBS, a concorrência contou com participação da DM9 Rio e da Lew’Lara’TBWA.

O trabalho vencedor da Ogilvy foi feito por equipes de São Paulo. Segundo fontes da agência, ainda não está definido se a conta da OLX será atendida pelo Rio ou pela estrutura da capital paulista.

O processo de fusão com o bomengócio.com já teria sido concluído em vários países, inclusive no Brasil. A empresa não teria oficializado o acordo por haver pendências em alguns mercados.

Em setembro de 2014, a OLX anunciou o primeiro processo de concorrência com as agências We, JWT, Lew’LaraTBWA, Artplan e F/Nazca S&S. Em outubro, a Lew’LaraTBWA e We foram as finalistas da disputa pela conta.

A joint venture entre a OLX, controlada pela Naspers Limited, e o bomnegócio.com, comandada pela Schibsted Media Group, no entanto, foi anunciada no começo de novembro. Em consequência, a concorrência entre as agências foi interrompida abruptamente e a conta da OLX foi mantida com a We. A nova concorrência, em que a Ogilvy saiu vencedora, teve início no começo deste mês.