A marca Seda criou o primeiro cabeleireiro subterrâneo dentro do vagão feminino do Metrô do Rio de Janeiro, uma ação  desenvolvida em conjunto pela J.Walter Thompson, F.biz e Brandwood.  A marca vai oferecer serviço de cabeleireiro gratuito nos dias 5 e 6 de fevereiro, a partir das 19h, dentro do vagão feminino do metrô, totalmente ambientado como um salão e uma equipe de quatro profissionais e dois assistentes. Eles farão penteados rápidos para cada tipo e comprimento de cabelo, com produtos específicos da linha de Cremes para Pentear Seda. Além do vagão feminino, a ação Bonde do Penteado dispõe de vídeos tutoriais que serão exibidos nas telas internas do metrô. Para assisti-los fora do vagão, basta baixar o aplicativo Seda Brasil gratuitamente e ter acesso às opções de penteado de acordo com o tipo de cabelo. A relação completa dos 36 vídeos tutoriais está disponível no Brand Channel de Seda: https://www.youtube.com/user/Seda.

Complementando a ação, uma vending machine que foi instalada na Estação de Ipanema/General Osório, também no RJ, permitirá que as consumidoras obtenham desconto de 50% na compra dos cremes para pentear por meio de envio de sms, além de acessórios para os penteados. Em painéis, cartazes e demais peças de mídia exterior afixadas no metrô, em abrigos de ônibus e outros pontos, as pessoas também terão orientações para obter bônus de R$ 1 para celular por meio de envio de sms.

A ação parte de uma campanha que começou no final do ano passado e que se estenderá até maio, incluindo filmes para TV com a atriz Isis Valverde.