Parece que a Mattel, fabricante das bonecas Barbie, está mesmo disposta a mudar sua comunicação. A última campanha da marca divulga a Barbie Moschino e traz um menino entre as crianças que aparecem brincando com a boneca.

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A edição limitada da boneca, em parceria com a grife italiana, foi sucesso de vendas nos Estados Unidos. E essa ação também  foi marcada por ser a primeira vez que um menino protagoniza sua comunicação, em 56 anos de história. O personagem é uma versão mirim de Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino.

Em outubro deste ano, outra campanha da anunciante ganhou a internet por estimular o empoderamento feminino. A boneca vem sido acusada, ao longo dos anos, por reforçar padrões de beleza difíceis de serem atingidos entre as crianças, como ter a cintura perfeita, ser loira, com cabelos lisos e acessórios sempre cor-de-rosa.

Nessa tentativa da Mattel, de dar outros sentidos para a boneca e introduzir modelos de Barbie que fogem do estereótipo convencional, o comercial mostra meninas em diversas profissões, reforçando que as meninas podem ser o que elas quiserem.