divulgação

O primeiro Papo de Mídia da Semana ARP da Comunicação, que está acontecendo em Porto Alegre, até quinta-feira (19), defende a narração de histórias na propaganda. O painel com o Grupo de Mídia do RS, realizado na terça-feira (18) a noite, propôs um debate sobre a “Geração de Conteúdo como Mídia”. 

Participaram a jornalista Clarissa Barreto, da Cartola Agência de Conteúdo, e os publicitários Heloísa Lima, da BFerraz, e Ricardo Soletti, do Alambrado Colorado.

“As agências estão superabertas e investindo cada vez mais na produção de conteúdo. Hoje, o encontro da propaganda com o jornalismo é fundamental. Em qualquer campanha, precisamos contar uma história”, afirma Clarissa. Soletti, que é Diretor de Criação da Competence, também defende essa ideia: “Se você não tiver uma história bacana para contar, não vai conseguir conquistar o cliente. O que as pessoas querem é conteúdo relevante. É isso que envolve e desperta o interesse por uma marca”.

A resistência de algumas empresas em investir na geração de conteúdo também ganhou espaço no debate. Para o publicitário Ricardo Soletti, as marcas ainda estão se ajustando, criando um diálogo mais atraente com o consumidor. “As empresas estão aproveitando este momento para se fazer mais presente na vida das pessoas”, complementa.

A Semana ARP da Comunicação segue até a próxima quinta-feira, 19, na Casa Destemperados. Além das palestras e do projeto Inspirações, o endereço será palco da cerimônia de premiação do Criarp nesta quarta-feira (18). O tradicional Jantar da Propaganda acontece na quinta-feira (19), na Casa NTX, em Porto Alegre.