A Pereira & O’Dell, agência do Grupo ABC fundada em 2008 em São Francisco, nos Estados Unidos, com os sócios PJ Pereira e Andrew O’Dell, está expandindo sua atuação no Brasil. Depois de inaugurar um escritório em São Paulo, no último mês de agosto, ela prepara a abertura de uma filial no Rio de Janeiro. A informação é de fontes do propmark.

No mercado carioca, a P&O’D inicia suas atividades com a conta da B2W Digital, empresa formada em 2006 com a fusão das operações de dois grandes nomes do comércio eletrônico brasileiro: Americanas.com e Submarino. Ela também controla as marcas Shoptime, Ingresso.com, e Blockbuster Online.

A conta da BW2 estava na DM9Rio, também do Grupo ABC. Segundo fontes, o anunciante teria avaliado potencial conflito de permanência na agência depois da recente conquista da conta do Walmart pela DM9DDB, em São Paulo. Também circulam informações no mercado afirmando que a B2W escolheu a P&O’D a partir de um processo de concorrência, com a participação de pelo menos outras três agências, realizado nos últimos três meses.

A Pereira & O’Dell ganhou um dos GPs de Film do Cannes Lions 2013, com “Beauty Inside”, para Intel/Toshiba, trabalho que também conquistou os GPs de Branded Content & Entertainment Lions e Cyber Lions no festival deste ano. Entre os principais clientes da agência no mercado norte-americano também estão Fiat, Fox Sports, Airbnb, Reebok e cerveja Corona.

*atualizada às 14h48

*atualizada às 20h54