Camisa recupera a cor de acordo com doação de sangue

 

Tradicional rubro-negro da Bahia, o Esporte Clube Vitória tirou a cor vermelha de seu uniforme. Mais do que uma simples mudança de camisa, a atitude é parte da campanha “Meu sangue é rubro-negro”, criação da Leo Burnett Tailor Made e que o clube protagoniza em parceria com a Penalty, o Hemoba e a da Secretaria de Saúde da Bahia.

Nas próximas partidas, a equipe entrará em campo com uma camisa alvinegra (conforme a foto) que irá recuperando a cor vermelha à medida em que a população baiana doar sangue. A ação será divulgada por meio de campanha publicitária envolvendo comerciais para TV e internet, anúncios na mídia impressa, mala direta, peças de mídia exterior e acompanhamento das redes sociais.

Os filmes são narrados por Wagner Moura, torcedor do clube, que explica a campanha. “Quando o Vitória foi fundado, eu estava lá. No dia que venceu o primeiro BA-VI, eu corri enlouquecidamente. Nos momentos de glória, eu fervi. Na dificuldade, tive que ser frio. Mas logo fiquei quente de novo pro Leão da Barra voltar a ser dos grandes. Eu sempre estive presente. Sou o sangue rubro-negro que corro forte nas veias de quem vive pelo Vitória. E, agora, vou estar também com quem precisa de mim para viver. O Vitória sempre deu o sangue pela sua torcida, e chegou a hora de retribuir. Doe”, diz a locução do comercial.

A Leo Burnett Tailor Made assina a criação da campanha e a intermediação do acordo, uma vez que também possui uma área de marketing esportivo. Mais informações estão disponíveis no site oficial da iniciativa.

Ficha técnica:

 

Direção de criação: Marcelo Reis, Guilherme Jahara e Rodrigo Jatene
Criação: Rodolfo Fernandes, Erick Mendonça, Alexandre Pagano, João Caetano Brasil, Guilherme Jahara e Rodrigo Jatene
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Camila Aquino e Rafael Messias
Atendimento: Pablo Arteaga, Junior Bottura e Anelene Putini
Finalização: Burti
Aprovação pelo cliente: Adilson Baptista Jr., Leandro Hamiro dos Santos e Carlos Sergio Falcão