Divulgação

Os finalistas do Festival of Media Latam foram revelados, nesta quarta-feira (19). O Brasil tem 14 trabalhos no shortlist, sete a menos que no ano passado, quando 21 peças estavam na lista. O festival acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em Miami.

A agência brasileira com mais trabalhos na lista é a Africa, com quatro peças, todas para o Itaú, seguida pela J. Walter Thompson, com duas, uma para AfroReggae e outra para Coca-Cola. 

A lista contém trabalhos de 15 países da região, com um total de 110 trabalhos. A agência com maior número de trabalhos no shortlist foi a OMD, da Costa Rica, com 17 inscrições, seguida pela Starcom Mediavest, do México, com 11 peças.

O shortlist deste ano tem 54 marcas, seis a mais que no ano passado. Coca-Cola está no topo com nove trabalhos, SAB Miller tem seis e Visa, cinco.

Os brasileiros que participaram do júri do shortlist foram Mirian Shirley, da Publicis; Daniella Gallo, da Ogilvy; Luiz Ritton, da Lew Lara/TBWA; Mariana Bieler, da Petrobras; Glen Valente, do SBT; Mario Dandrea, da Dentsu; Gláucia Montanha, da Y&R; e Erica Campbell, da L’Oreal.