Com os resultados de sete das 17 competições que compõem o Cannes Lions 2014, o Brasil está com 58 Leões até o momento, sendo um deles o Grand Prix de Mobile Lions, conquistado pela FCB com o case “Anúncio protetor” (leia mais aqui). Desenvolvido para revistas, o trabalho foi feito  com um papel especial destacável, que se transforma em uma pulseira com GPS para ser colocada em crianças, com o objetivo de que elas sejam facilmente localizadas e monitoradas por seus responsáveis enquanto estiverem nas praias.  O case foi criado para o protetor solar Nivea Sun Kids.

Além do GP, o Brasil conquistou outros 11 Leões de Mobile sendo que o case da FCB para Nivea também ficou com um de ouro e um de bronze.  A Loducca ficou com três Leões de Mobile (um de ouro, um de prata e um de bronze), a DM9DDB com dois (um de ouro e um de bronze) enquanto a AlmapBBDO ficou com dois de bronze e a Y&R e a Mood, com um de prata, cada uma.

Nos resultados deste segundo dia de Cannes Lions, o Brasil também conquistou nove Leões no Media Lions. São três da FCB, três da Ogilvy, dois da Leo Burnett Tailor Made e um da AgênciaClick Isobar. Há ainda 10 Leões de Outdoor Lions conquistados pela Ogilvy (dois), Y&R (dois), Publicis (dois), AlmapBBDO (dois), Leo Burnett Tailor Made (um) e Artplan (um).

Os 31 Leões conquistados hoje somam-se aos 27 de ontem, no primeiro dia de premiação quando o Brasil ganhou um Leão em Creative Effectiveness, 10 em Promo & Activation, oito em Direct e oito em PR (veja mais aqui).

Até o momento, a FCB continua sendo a agência brasileira com a melhor performance no festival, com um total de 12 Leões. Em seguida estão a Ogilvy, com 10; e a Leo Burnett Tailor Made, com oito. Há um total de 13 agências brasileiras premiadas até o momento. AlmapBBDO e Loducca estão com sete Leões cada uma. JWT e Y&R estão com três, enquanto DM9DDB e Publicis têm dois prêmios. Grey, Mood, AgênciaClick e Artplan estão na relação de premiadas com um Leão cada uma.

Amanhã,  quarta-feira (18), serão revelados os Leões de Cyber, Design, Product Design, Press e Radio Lions. No encerramento do Cannes Lions 2014, no sábado (21), serão conhecidos os vencedores das competições de Film, Film Craft, Innovation Lions, Titanium and Integrated Lions e Branded Content & Entertainment Lions.