Ogilvy é Agência do Ano do Colunistas SP

Paulo Giovanni, da Leo Burnett Tailor Made, é o Publicitário do Ano; e Guga Ketzer, da Loducca, o Profissional de Propaganda do Ano

'Retratos da real beleza': GP para a Ogilvy

 

A Ogilvy conquistou o Grande Prêmio de Agência do Ano do Colunistas Propaganda São Paulo 2013. O júri se reuniu neste sábado (2), em São Paulo, e foi presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, do jornal propmark. Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, conquistou o Grande Prêmio de Publicitário do Ano, e Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca, o de Profissional de Propaganda do Ano. A Fiat ficou com o GP de Anunciante do Ano; o jornal Valor Econômico foi escolhido para o GP de Veículo Impresso do Ano; o SBT conquistou o GP de Veículo Eletrônico do Ano; e a Ótima, o de Empresa de Mídia Exterior do Ano. O prêmio especial Grande Homenagem foi concedido a Francesc Petit (in memoriam). A Rádio Bradesco Esportes FM é o Destaque do Ano.

Com 29 prêmios e 128 pontos, a AlmapBBDO ficou com o GP de Melhor Desempenho Criativo. A Sentimental Filmes tem o GP de Melhor Desempenho em Produção de Comerciais e a Raw Áudio, o de Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. Na pontuação de agências, a Ogilvy ficou em segundo lugar, com seis prêmios e 50 pontos, seguida por Leo Burnett (sete prêmios/40 pontos), Loducca (nove prêmios/39 pontos) e DM9DDB (sete prêmios/35 pontos).

"Retratos da real beleza", da Ogilvy para Dove, conquistou o Grande Prêmio de Case e Mídias Integradas. Os dois comerciais que integram a campanha "Novo Fusca", da AlmapBBDO para Volkswagen, é o GP de Filme. "Transmissão feita para você", da DM9DDB para Banco Itaú, conquistou o GP de Rádio; enquanto "Catraca da Boa", da Almap para Antarctica, ficou com o GP de Mídia Alternativa. Não houve GPs de Mídia Impressa nem de Website e de Mídia Digital.

O júri contou com a participação de Adonis Alonso (Blog do Adonis), Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes), Armando Ferrentini (Editora Referência), Carlos André Eyer (NBS / Área Técnica), Flavio Waiteman (Master Roma Waiteman/ Área Técnica), Hugo Rodrigues (Publicis / Área Técnica), João Daniel Tikhomiroff (Mixer / Área Técnica), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Paulo Macedo (revista Propaganda), Pedro Yves (revista Propaganda), Plínio Okamoto (a10 Design), Roberto Vilhena (Artplan / Área Técnica), Rodolfo Sampaio (Moma / Área Técnica), Rodrigo Pinto (Paim / Área Técnica). Confira todos os trabalhos premiados no site do Colunistas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações