Alê Oliveira

O empresário e publicitário Paulo Giovanni,  chairman da Leo Burnett Tailor Made e Publicis Worldwide no Brasil, que envolve as operações da Publicis Brasil, Talent-Marcel, DPZ&T e, por exemplo, AG2 Nurun, foi eleito pelos jurados do Prêmio Marketing Best como o Homem de Marketing do Brasil neste ano de 2015. Ele vai receber a distinção no próximo dia 1º de dezembro na festa da 28ª edição da premiação, no Tom Brasil, que é organizada pela Editora Referência em parceria com a MadiaMundoMarketing. 

Após longa carreira no mercado publicitário, primeiro com a Giovanni que mais tarde se associou à multinacional FCB configurando a Giovanni+DraftFCB, o executivo vendeu a operação para a holding Interpublic e ficou durante um período de cinco anos de ‘no compete’ quando estruturou a empresa de marketing promocional Mix. O passo seguinte foi a criação da Tailor Made que rapidamente foi absorvida pela Leo Burnett.

No ano passado, ele foi convidado pelo Publicis Groupe e aceitou assumir a liderança das suas marcas no mercado brasileiro passando a ser chairman da Leo Burnett Tailor Made. Nesse período promoveu a unificação das agências digitais formando a AG2 Nurun, a fusão da Taterka com a DPZ e mais recentemente a brasileira Talent com a francesa Marcel. “Muito obrigado pelo voto e confiança”, resumiu Giovanni.

O júri do Marketing Best é formado por membros da Academia Brasileira de Marketing (Abramark), presidida por Franciso Madia.