O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions dará a Samsung o prêmio de Creative Marketer of the Year na edição de 2016. No ano passado, o anunciante levou para casa 27 Leões do festival e, no total, soma 74 Leões pelo seu trabalho criativo desenvolvido por agências de 17 países diferentes. O prêmio é concedido às marcas que conseguiram se distinguir pela qualidade de sua comunicação, planos de marketing inovadores em escala mundial e em várias plataformas, além de encorajar suas agências a buscar soluções de comunicação criativas.

“Quando olhamos para os prêmios da Samsung, inclusive no ano passado, o que chama atenção é a diversidade dos Leões. Eles estão indo além das fronteiras, se destacando em áreas como a da comunicação da saúde, craft e conteúdo, além de terem conquistado o Titanium Lion”, ressaltou Terry Savage, chairman do Lions Festivals.

Na edição de 2015, a Samsung conquistou o Titanium Lion com a campanha “Safety Truck” (“Caminhão de segurança”), criado pela Leo Burnett de Buenos Aires, que instalou telas na traseira de grandes caminhões, que literalmente “guiavam” motoristas ao exibir a visão frontal da estrada  (veja vídeo abaixo).

“Na Samsung, sabemos que os nossos produtos são sobre experiências, tornando a vida mais fácil para os consumidores em todo o mundo. E queríamos que a nossa marca refletisse essa visão e honrasse nossa herança de inovação, desafiando barreiras”, disse Younghee Lee, vice-presidente executivo da Global Marketing, Mobile Communications Business da Samsung Electronics.

O prêmio Creative Marketer of the Year era anteriormente conhecido como o prêmio de Anunciante do Ano. Criado em 1994, ele já foi entregue para marcas como Nike, Heineken, Diesel, BMW, Adidas, P&G, Unilever, Volkswagen e Coca-Cola.