Y&R apresenta vídeo da campanha para a 24ª edição do Young Lions

Peças focam na diversidade de perfis de quem pode concorrer ao prêmio

Divulgação

A Y&R divulgou o vídeo da campanha de 2019 para o Young Lions Brasil Creativity Program.

Com o conceito ‘O 31 chega rápido’, uma alusão à idade dos participantes, que devem ter no máximo 30 anos, as peças focam na diversidade de perfis de gênero, raça, sexualidade, procedência e tamanho da agência de quem pode concorrer à premiação.

As ativações destacam ainda o principal impeditivo de participação: ter a partir de 31 anos. Tanto o vídeo quando as peças gráficas mostram a tristeza de quem não pode mais competir no Young Lions.

Confira o filme: 

Realizada desde 1992 pelo Estadão, a iniciativa já levou mais de 400 profissionais brasileiros ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A premiação é organizada pela Editora Referência, que edita o PROPMARK, e coordenada pelo publicitário Emmanuel Publio Dias.

Para Rafael Pitanguy, VP de criação da Y&R e um dos Young Lions Brazil do ano de 2007, a representatividade da campanha vai de encontro com os movimentos internos da agência, que é também patrocinadora do prêmio. “A criação da campanha é democrática, se conecta com o público de forma bem-humorada e estimula os jovens que trabalham com criatividade a tentar esse título que é um dos mais importantes do mercado de comunicação”, conta.

“Alem de ampliarmos o campo de atividades profissionais e incluirmos o conceito de criatividade em todas as categorias, introduzimos o anonimato na inscrições e estamos fazendo vários eventos e mentorias para os candidatos. Com isso esperamos uma participação maior de profissionais que até então não participavam do programa”, afirma Emmanuel Publio Dias.

Recentemente o PROPMARK noticiou as mudanças do Young Lions para este ano (relembre) e falou sobre os encontros que acontecem até o final do mês para tirar as dúvidas dos participantes (confira).

FICHA TÉCNICA
Cliente
: Young Lions
Título
: Parabéns Duração: 30”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Beto Rogosky e Celso Alfieri
Redatores: Matheus Rocha e Frederico Teixeira
Direção de Arte: Carlos Karan e Denon Oliveira
Atendimento: Leonardo Baldi e Ana Melo
RTV: Nicole Godoy | Camila Naito | Anderson Rocha | Jay Leonel
Produtora Filme: Y&R
Montagem: Rodrigo Castro
Imagem: Shutter
Pós-produção/ finalização: Equipe Y&R
Produtora de áudio: Blood Audio
Produtora: Dani Monaco
Atendimento: Bia Ambrogi

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações