Iniciativa venceu Leão de bronze na categoria Outdoor neste ano

 

Os personagens do outdoor desenhados pela ilustradora Cecilia Beaven, em ação da papelaria Scribe, do México, virou filme produzido pela Vetor Zero/Lobo. A iniciativa, que foi ganhadora do Leão de bronze na categoria Outdoor do Festival de Cannes deste ano, foi criada pela La Doblevida e pela Viva!, e mostrava a rotina da ilustradora que, durante dez dias, viveu dentro do painel instalado na Cidade do México. Durante esse período, a artista se inspirava e atendia aos pedidos do público, por meio de mensagens no Twitter, para criar as ilustrações do outdoor da marca. A artista ainda recebia convidados e bandas que tocavam para o público presente.

Como parte da ação, a marca ainda realizou streaming ao vivo e atualizou os usuários com detalhes da iniciativa no seu site.

O trabalho da artista, que ganhou milhares de seguidores nas redes sociais, resultou em diversos personagens, como um coelho DJ, um peixe-espada que serve hambúrgueres, um pégaso taxista, um gafanhoto andando de bicicleta, uma girafa surfando, entre muitos outros, que foram animados e ganharam vida nos comerciais de 30 e 60 segundos, que estão sendo veiculados na internet, TV e cinema.

De acordo com o diretor de animação do filme, Gabriel Nobrega, foi um projeto bastante diferenciado, já que houve uma ampla liberdade criativa e o briefing permitiu certa ousadia, sempre respeitando os traços criados pela artista, o projeto da agência e o conceito inicial da ação.

Segundo ele, a produtora propôs que os desenhos se encontrassem em uma grande festa de ideias. No comercial, eles são apresentados com seus devidos atributos e se intercalam com a trilha sonora que reforça a assinatura da marca “Scribe tus ideas”.

Nobrega ressaltou que, apesar de todo o sucesso da campanha, o lançamento do filme traz uma relevância muito grande para o público-alvo do anunciante, que são as crianças. “Os desenhos ganharam vida e devem atingir de forma mais contundente o target da marca que não foi tão impactado pelo outdoor.”

A trilha da ação é de Nacho Retally, da Equis Cosa, em colaboração com Manuel Camacho, que é responsável pela direção geral de criação. Nobrega e a dupla Birdo, formada por Luciana Eguti e Paulo Muppet, assinam a direção de animação.