Além dos diretores de cena José Henrique Fonseca e Carlos Manga Jr. (Manguinha), e da produtora executiva Irma Palma, a Jimmy (leia aqui), mais quatro sócios fazem parte do comando da Zola, a nova produtora de filmes do mercado, que abriu suas portas na última quarta-feira (6), com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. A diretora de cena Ivy Abujamra, que tem passagens por Film Planet, Republika e BossaNovaFilms; Eduardo Pop e Selmo Nissenbaum, que também eram sócios de Fonseca na Goritizia; e a atriz Claudia Abreu, que chega para desenvolver projetos infantis — caso de “Mico Maneco”, baseado no personagem da escritora Ana Maria Machado —, também integrarão o quadro societário.

Outros nomes confirmados na produtora são de Markinhos Fagundes e Claudio Costa. Ex-Zeppelin, Fagundes irá comandar o atendimento da agência e atuará ao lado de Costa, que tem também expertise como produtor e diretor de cena. “Queremos uma área que seja forte não só no relacionamento com as agências, mas que saiba lidar com produção”, afirma Jimmy. Também estão confirmados os diretores de cena Camila Faus, Diego Kaplan, João Simi, Johnny Araujo, Pix Talarico e Rog.

Ainda segundo a sócia, vários projetos já estão em andamento, como o longa-metragem “O adorador”, que será protagonizado pelo ator Marcelo Serrado; outro longa inspirado no Capitão Gay, famoso personagem de Jô Soares nos anos 80; um reality show de gastronomia, com o ator Rodrigo Hilbert, que estreia na GNT em abril; e demais projetos para publicidade, cinema, TV, branded entertainment e conteúdo visual para shows, além de projetos artísticos.

Jimmy, aliás, diz que esses projetos passam a ser um dos diferenciais da produtora, que para isso contará, em seu casting, com ilustradores, designers, fotógrafos (Claudia Guimarães, Diego Kuffer, Hanna Vadasz, Iabuf e Pix Talarico) e artistas plásticos. “Um deles é uma série de animação com personagens da ilustradora Elisa Sassi, junto com a Oca Filmes”, diz. “A nossa proposta como produtora é ir bem além da publicidade, TV e cinema. Desenhamos um nicho focado firmemente em projetos audiovisuais que extrapolem esses formatos mais tradicionais, colocando a criatividade e a expertise de nossos profissionais a mercê das mais variadas áreas”, completa.

A executiva também adiantou que o primeiro comercial para TV da Zola já está sendo produzido. “É para um grande anunciante do setor automotivo. Porém, não posso ainda revelar o nome do cliente”, finalizou.