O projeto Design é…, livro e instalação expositiva criados pelo designer Marcelo Lopes, chega à marca de cinco prêmios internacionais.

Divulgação

Depois de receber, em setembro do ano passado, ouro na categoria Exibição no 47° Creativity Awards, nos Estados Unidos, o projeto conquistou dois Silver A’ Design Awards, cuja entrega ocorre no próximo dia 9, em Como, na Itália.

Também foi premiado na 27ª edição do Communicator Award, em Nova York, com a distinção de “Award of Excellence”, e recebeu menção honrosa no IDA, em Los Angeles.

Marcelo Lopes é sócio-fundador da Merchan-Design, que completa 25 anos. É também diretor da ADP (Associação dos Designers de Produto) e cofundador do Coletivo Brasil Design, que reúne importantes entidades do setor.

O projeto Design é… tem 200 ícones do design brasileiro – criativos, jornalistas, curadores, agitadores culturais, empreendedores, executivos e lideranças setoriais – com definições pessoais sobre sua área de atuação.

O projeto foi realizado em homenagem aos cinco anos do DW! Design Weekend, Semana de Design de São Paulo, a maior da América Latina.

Os conteúdos foram apresentados em dois formatos: um livro de arte, com tiragem limitada de 1.500 exemplares, numerados e assinados, em papéis coloridos de alto padrão da marca italiana Fedrigoni, com cortes especiais.

A outra ação foi uma instalação expositiva realizada durante o DW! Design Weekend do ano passado no Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, em que cubos suspensos, vazados e multicoloridos apresentam a constelação de personalidades do universo do design e suas definições.