Divulgação

“A era do herói acabou. Você precisa de um time campeão, de estrategistas”, afirmou Hugo Rodrigues a respeito das mudanças na Publicis Brasil durante o seu primeiro ano como presidente da agência. A principal alteração na empresa desde que assumiu o cargo, segundo o executivo, foi a chegada de nomes de peso ao time. “Se tem algo que me orgulha muito neste período foi a horizontalização do poder na agência”, disse Rodrigues. “Esse posicionamento tem muito a ver com este novo momento que o mercado global vive de trazer uma liderança multifacetada, o poder menos centralizado”, disse.

Entre os profissionais que vieram reforçar o quadro da agência estão a VP de mídia Miriam Shirley e o VP de planejamento Edu Lorenzi. “Com a chegada desses profissionais qualificadíssimos fortalecemos a agência”, falou.

Entre as conquistas da Publicis em 2015, estão as contas de Heineken, Ninho, Passatempo digital e Nestea. “O faturamento da agência no digital cresceu 80%. Temos uma equipe de 30 a 40 web natives”, afirmou.  

PUBLICIS GROUPE
O Publicis Groupe anunciou mudanças. O grupo será organizado em quatro áreas: Publicis Commucinations, liderada pelo CEO Arthur Sadoun; Publicis Media, pelo CEO Steve King; Publicis Sapient, pelo CEO Alan Herrick; e Publicis Heealthcare, liderada pelo CEO Nick Colluci. Além disso, a executiva Laura Desmond foi promovida ao cargo de Chief Revenue Officer. Sua missão será acelerar o crescimento da empresa. Jarek Ziebinski assumirá o papel de CEO da Publicis One, divisão criada para unificar a empresa ao redor do planeta e reduzir a fragmentação do grupo.