divulgação

Em sua terceira edição, a Red Week Ideas (RWI) , o evento anual da Redhook, vai  levar a Curitiba, entre os dias 11 e 14 de novembro, palestras com profissionais de destaque nacional e internacional em suas áreas de atuação. Paralelamente às palestras, há uma programação com workshops e cursos intensivos sobre assuntos relevantes da indústria da comunicação e de demanda do mercado. “É uma semana de imersão, com muitos cases de sucesso, tendências e insights criativos para 2016”, diz Celinha Camargos, CEO da Redhook.

O tema desta edição é “Conexões Criativas”. Um dos destaques da semana é a palestra de Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga 5, de Nova York, um modelo de agência admirado no mundo todo e vencedor de vários prêmios do segmento.

“Queremos inspirar os participantes, para que iniciem o ano seguinte apostando em novas e boas ideias, que gerem resultados positivos para seus negócios”, afirma Celinha.

O evento será realizado na sede da Redhook, em Curitiba, mas poderá ser assistido via streaming online de qualquer lugar do mundo.

“A Redhook é do mundo inteiro. A transmissão via streaming reforça esse conceito e possibilita que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, possa participar do evento em tempo real, ou não”, destaca Celinha.

O público tem opção de comprar o pacote full presencial de palestras, que acontecem de 11 a 14 de novembro, ou adquirir ingressos individuais para assistir online. Além das palestras, haverá workshops, exposição e portfólio review durante todo o mês de novembro.

A exposição apresenta os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Criação da Redhook e dos vencedores do Desafio “Creative Student Challenge” (CSC 2015) e poderá ser visitada de segunda a sábado das 9 às 18 horas, até o dia 30 de novembro, no hall de entrada da Redhook. A entrada é gratuita.

Na quarta-feira (11), às 19h30, está programada a palestra de Bruno Barreto Lino, da  Human and Cultural Insights Manager na Coca-Cola Brasil. Ele vai falar sobre tendências e perfis de consumo, vai apresentar a análise de insights e construção de estratégias criativas e inovadoras para a marca. Bruno Barreto é gerente de insights culturais na Coca-Cola, em um núcleo que combina metodologias do design, sociologia e antropologia para traçar tendências e perfis de consumo.

Na quinta-feira (12), às 19h30, a palestra é de Nana Lima, da  Marketing Manager na Think EVA. O tema é “Mídia e empoderamento feminino moldando uma nova publicidade”. Nana vai falar sobre as mulheres que representam grande parcela do público consumidor geral. Vai mostrar como é importante que as  marcas e agências estejam preparadas para criar campanhas que, mais do que atingir, consigam de fato contemplar este público.

 

Na sexta-feira (13), às 19h30, será a vez de Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil. O tema da palestra é  “O novo mundo chegou. E o que cazzo eu faço com isso?”.  Mario D’Andrea comandou a equipe criativa da Fischer por dois anos, desde maio de 2011, exatamente quando a agência adotou o nome Fischer & Friends (antes era Ficher+Fala) e logo após se desligar da presidência da JWT, função que havia assumido em agosto de 2010. Em 2015 assumiu a vice-presidência e liderança da Dentsu América Latina. Mario representou o Brasil no júri de Promo & Activation do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2015. Ele já atuou também pela Loducca e FCB. Assumiu a Dentsu Brasil em fevereiro 2014, onde é presidente e CCO.

 

No sábado (14), acontece às 13h  a palestra de João Ramos,  CEO da startup paguecomumafoto.com. O tema é  “Vamos hackear a indústria da publicidade?”. João Ramos se denomina um hacker da inovação por entender que o mundo é um sistema passível de reconfiguração e reprogramação. É idealizador e fundador da Startup Pague com uma Foto, que estimula estabelecimentos a aceitarem fotos nas redes sociais como forma de pagamento. Também é graduado em Relações Públicas, pós-graduado em Sociologia pela PUCRS e atua na área de inovação e planejamento criativo há mais de 10 anos, tendo desenvolvido projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, O Boticário, Grupo RBS, Sky, Avon entre outras.

No mesmo dia, às 15h, o criativo Pedro Cappeletti,  CEO do Pedro e o Lobo Design, fala sobre “Igual e diferente: 2 anos aprendendo com as diferenças e aproveitando as semelhanças entre publicidade e design”. Pedro Cappeletti, diretor de arte e designer gráfico, fundou, em 2014, a Pedro e o Lobo Design. Em 2001 foi eleito Profissional de Propaganda do Ano no Prêmio Colunistas Brasil. Já ganhou diversos prêmios no Clio, Communication Arts, Graphis, FIAP, Art Directors, New York Festivals, além dos principais da publicidade brasileira. Pedro conquistou até hoje 26 Leões em Cannes, sendo seis de ouro.

Também no sábado, às 17h, acontece a apresentação de Erik Hogfeldt, diretor de criação da Droga5 New York, agência que tem encantado muitos criativos mundo afora por conta do seu modelo enxuto, criativo e vencedor. Jovem e talentoso, Erik tem se destacado na Droga5 e é um dos principais criativos do time de David Droga. Ele vai compartilhar com os participantes da RWI alguns dos segredos dessa agência inspiradora.

Com apoio da ESPM, a Redhook vai antecipar a  palestra de Erik Hogfeldt em São Paulo, na quinta-feira (12), às 13h na Rua Doutor Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana.