Quem Fez: campanhas que marcaram a semana

Africa, Ideia 3, BETC/Havas, ProBrasil, AlmapBBDO e Talent Marcel estão na coluna

Oi, sumido

Na campanha para divulgar a cobertura da Copa do Mundo, a ESPN satiriza os torcedores que “hibernam” por quatro anos e voltam, às vésperas do torneio, para dar palpites sem fundamento, já que não entendem nada de futebol. O filme apelida os coleguinhas de torcedor urso e mostra como os espectadores do canal, bem informados, ficam indignados.

Africa para ESPN

Título: Torcedores Urso; produto: ESPN na Rússia; criação: Pedro Bullos, Tiago Abreu e Linus Oura; produtora de imagem: Dogs Can Fly Content co.; direção de cena: André Vidigal; produtora do som: Antfood; aprovação do cliente: Leandro Simões, Ana Nogueira, Marian Nicolau e Alexandre Lopes.

Lindeza

O Boticário exalta a cultura do Nordeste do país e a força e beleza femininas na série O Relicário da Lindeza Nordestina. O primeiro filme, que tem como trilha sonora a canção Moça Bonita, de Geraldo Azevedo e Capinam, traz cenas que mostram a diversidade da região: litoral, sertão, festas animadas e cidades modernas, além das mulheres.

Ideia 3 para O Boticário

Título: O Relicário da Lindeza Nordestina; produto: institucional; criação: Wilton Oliveira, André Lopes e Luriana Moraes; produtora de filme: Malagueta; direção de cena: Giovani Lima; produtora de som: Back2Back; aprovação do cliente: Cathy Schroeder, Thiago Staut e Suellen Scharchak.

Lembranças

Famílias que se formaram com a adoção tardia de crianças são tema da campanha de Dermodex, criada pela BETC/Havas. Elas foram presenteadas com um álbum com ilustrações do que seria o passado, se tivessem se encontrado antes.

BETC/Havas para Reckitt Benckiser

Título: Álbum Nunca Fotografado; produto: Dermodex; criação & conteúdo: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Americo Vizer, Chico Lucas, Fillipe Abreu, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini, Michel Morem, Gabriel Marcondes e Savio Hatherly; produtora de filmes: Trator Filmes; diretor de cena: Claudio Cinelli; produtora de som: Jamute; aprovação do cliente: Alan Kirszenwurcel, Fernanda Inoguti e Márcio Aguiar.

Torcida

Com o posicionamento de “bebida oficial da alegria brasileira”, a Catuaba Selvagem está apostando em uma embalagem especial para que os torcedores possam curtir os jogos da Copa do Mundo fazendo bastante barulho. A marca de bebida colocou à venda, em 105 pontos de São Paulo, quase 200 mil garrafas que se transformam em vuvuzelas. Os produtos vêm com um apito de brinde e, ao ter o fundo retirado, viram versões caseiras das cornetas que ganham a boca do povo, de quatro em quatro anos, desde a realização da Copa da África do Sul, em 2010. O anúncio de divulgação traz a expressão “Haaaaaja Pulmão!”, além de explicar a mecânica da promoção e como fazer a garrafa virar o objeto de torcida. As peças estarão nos PDVs e nas redes sociais da marca.

ProBrasil para Catuaba Selvagem

Título: Vuvuzela Selvagem; produto: institucional; criação: Alexandre Level, Breno Oliveira, Victor Monticelli e Rogério Castro; produção gráfica: Cláudio Fernandes e Sílvia Araújo; produção vuvuzelas: Luka Plásticos; aprovação do cliente: Anna Speroni e Mangélio Costa.

Brincadeira

Inspirada na história real de um gato que fugiu de sua caixa de viagem durante um voo e foi encontrado 52 dias e 960 mil quilômetros depois, Whiskas lança o livro O Gato Mais Curioso do Mundo, para humanos e felinos. Criado pela AlmapBBDO, o projeto reforça o posicionamento Alimente a Curiosidade.

AlmapBBDO  para Mars

Título: The Curious Cat Book; produto: Whiskas; criação: Daniel Oksenberg e Daniel Chagas Martins; produtora de filme: Sentimental Filme; direção de cena: Fernanda Salloum; produtora de áudio: Punch Audio; aprovação do cliente: Cecile Angrand, Marina Sachs, Daniel Calderoni, Valdir Nascimento e Roberto Valdrighi

Ele voltou

A menos de um mês da Copa da Rússia, a NET trouxe de volta o coronel Boris Tutchenko e seu inesquecível bordão “skavurska” para aumentar a torcida pelo Brasil no torneio. O personagem havia estrelado as campanhas da operadora entre 2007 e 2010.

Talent Marcel para Claro NET

Título: Campanha Skavurska; Produto: institucional; Criação: Denis Peralta e Renato Jardim; Produtora de imagem: Barry Company; Direção de cena: Rene Sampaio; Produtora de som: Mugshot; Aprovação do cliente: Roberta Godoi, Flavia Genezini e Mayra Braz.

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