Supercenas: Iza na campanha #todadecacho para Salon Line

Agência For - Focus on Results e filme sobre Marcelo D2

EMPODERAMENTO

Com áudio da S de Samba e direção de Louis Rodrigues e Catarina Martins, do coletivo Mooc, da Conspiração Filmes, a Salon Line está nas redes sociais com a campanha #todadecacho. A protagonista é a cantora Iza, embaixadora da marca, que também é a intérprete da trilha. O roteiro contempla a presença de mulheres negras empoderadas, entre as quais uma executiva numa reunião com sua equipe. Iza aparece no filme andando na chuva sem preocupação em desalinhar seu cabelo. Segundo Kamila Fonseca, gerente de marketing da empresa, a ideia “é passar a naturalidade e a beleza da mulher negra, que é pouco representada na publicidade”. Ela acrescenta: “O papel da marca não fica restrito a proporcionar produtos e tratamentos que atendam à variedade dos cabelos das mulheres brasileiras, mas trazer reflexões e debates sobre temas como representatividade e empoderamento feminino, entre outras causas que as marcas precisam se posicionar em apoio e incentivo à beleza natural das mulheres”. A escolha do Mooc foi sob medida. “Estar ao lado de uma marca que realmente se importa em manter um relacionamento mais aberto com seu consumidor, que tenta entendê-lo e fala de forma mais verdadeira possível, foi algo muito gratificante.”, explicam Louis e Catarina.

ELEIÇÕES

A agência For - Focus on Results, do francês naturalizado brasileiro Frédéric Junck, desenvolveu a campanha Não basta prometer, tem que assinar embaixo com tom de provocação, mas com propósito de gerar engajamento nos eleitores brasileiros. A veiculação em mídia OOH no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e até em Miami, nos Estados Unidos, além de anúncios, digital e filme, está programada para ter início no dia 1º de outubro, com flight até o fim do segundo turno. A produção é da Ça Va Art. A direção de criação é de Milton “Cebola” Mastrocesário, sócio da For, que tem 20 anos de mercado e 50 funcionários. “Uma campanha para alertar os eleitores e para forçar os políticos a se comprometerem e assinar embaixo as promessas que fazem”, destaca Fred. Ele acrescenta: “Essa é uma ação de parceiros e amigos, todos querendo um Brasil melhor, com gente responsável e comprometida governando esse país. Neste momento histórico, nosso foco é um Brasil melhor.”

CINEBIOGRAFIA

O filme Legalize Já - amizade nunca morre, que narra a trajetória do músico e compositor Macelo D2, tem estreia confirmada para o dia 18 de outubro em circuito nacional de cinema. O papel principal é vivido pelo ator Renato Góes, que incorporou com perfeição os trejeitos do artista. Os diretores Johnny Araújo e Gustavo Bonafé levaram nove anos para concluir o projeto, que teve acompanhamento de D2. No formato cinebiografia, a película narra a história da amizade de D2 com Shunk, seu parceiro na criação da banda Planet Hemp, um dos ícones dos anos 1990, que faleceu em 1994. O filme fez sucesso na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi eleito pelo público como o melhor na área de ficção nacional. Com roteiro de Felipe Braga, o longa tem produção da Academia de Filmes, distribuição da RioFilme e Imagem Filmes e coprodução do Telecine e da RioFilme.

Leia mais
Supercenas: Carolina Ferraz, Mumuzinho e Fabiana Karla em campanha do Extra
Supercenas: De TCC, I bag you, da empresária Anna Lugli, vira negócio

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações