O Share, empresa de educação e eventos focada em comunicação, anuncia a renovação da parceria com a consultoria Indique uma Preta. O anúncio dá continuidade ao projeto Share For All, que visa trazer mais diversidade e inclusão para o mercado.
“Entendemos que o mercado de comunicação precisa muito de profissionais com outras visões, repertórios e que pertencem a grupos minoritários ou minorizados, que muitas vezes não têm oportunidade de se qualificar e disputar as vagas existentes no mercado. Com o Share For All, resolvemos dar nossa parcela de contribuição ao mercado para resolver este problema”, comenta Rafael Martins, CEO e cofundador do Share.
“Para nós é muito importante parcerias como essa que tem o objetivo de capacitar a nossa comunidade. São pessoas que trazem em sua bagagem profissional repertórios diversos e que precisam de uma conexão para que suas carreiras sejam impulsionadas. Com o entendimento técnico de áreas específicas da indústria, como essas que serão abordadas no curso, elas se tornarão cada vez mais capacitadas para entrar no mercado e deixá-lo com um pensamento mais plural, o que falta hoje”, comenta Amanda Abreu, cofundadora da Indique Uma Preta.
A iniciativa irá selecionar, até o dia 26 de janeiro, um grupo de 25 mulheres negras que poderão participar gratuitamente do projeto. O primeiro curso será liberado para acesso no dia 5 de fevereiro, na plataforma EAD exclusiva do Share. Para saber mais, clique aqui.
O grupo de alunas terá acesso a quatro cursos EAD, que são complementares à formação de comunicação: Social, Social Ads, Google Ads Starter e EMKT. Após finalizados os cursos, as alunas terão uma aula ao vivo com o CEO do Share, Rafael Martins, mais um convidado, para falarem sobre o mercado da comunicação.
O Share For All teve início em 2020, quando uma turma presencial foi formada em parceria com os grupos Publicitários Negros, Transcendemos e Indique uma Preta. Os três grupos distribuíram as vagas e fizeram a ponte entre pessoas interessadas em se desenvolver e o Share. Os alunos participaram de dois dias de curso, sem custos.
A organização do Share for All começou a ser planejada ainda em 2019, quando a ideia surgiu. Ao longo de 2019 e 2020, o Share disponibilizou mais de 300 vagas em cursos e eventos, para grupos que se dedicam à diversidade e à inclusão. O objetivo é que, nos próximos anos, o projeto possa continuar contribuindo com o acesso e crescimento de mulheres, negros e pessoas LGBTQI+.