Carlos Eduardo Bueno, da Addin Viagens: nova marca da empresa

A Sonne, que trabalha com consultoria estratégica especializada em branding, desenvolveu para Addin Viagens todo o processo criativo e de conceituação da marca. Lançada simultaneamente à inauguração da loja conceito da rede, a identidade reflete o propósito da empresa, de promover uma experiência única, que pode ser vivenciada por qualquer pessoa em qualquer fase da vida.

“Todo o processo criativo e de conceituação de marca foi pensado para um público movido pelo desejo de viajar. Mesmo os viajantes menos frequentes têm intrínseco a eles o desejo e a motivação por descobrir novos lugares, culturas”, explica Maximiliano Tozzini Bavaresco, sócio-diretor da Sonne.

A partir deste conceito a marca foi desenhada com formas e cores que remetem ao desejo da descoberta, a independência, a aventura, liberdade e realização. Com design exclusivo, a marca apresenta a letra D em duplicidade no naming, que representa setas que indicam o caminho, como uma bússola. Ícone da marca, o símbolo proporciona dinamismo e movimento à identidade, sendo utilizado em todo o material, destacando a linguagem e a presença da personalidade da marca.

“A Addin Viagens nasceu com o propósito de oferecer aos clientes a melhor proposta de viagem, com serviços customizados às necessidades de cada viajante, família ou grupo. Por mais que o destino do viajante seja conhecido, há sempre um local a ser descoberto e explorado e a nossa identidade elucida estes atributos”, comenta
.

Para o processo de naming, a Sonne utilizou a junção dos termos adventure, discover e independence, conjunto que remete às características e propósitos da marca. A empresa, que apresenta inovações ao modelo de mercado tradicional do Turismo, reforça este posicionamento no nome escolhido, onde é possível identificar a expressão add in, que significa adicionar funcionalidade e expandir a capacidade das aplicações existentes.