Pioneira em vídeos outstream, a startup francesa Teads acaba de chegar ao Brasil, trazendo a tecnologia inRead para o país. A operação nacional da empresa faz parte do plano de expansão para a América Latina, que tem Eric Tourtel como vice-presidente – o executivo visitou o Brasil em maio passado para acompanhar a implementação do negócio. Localizado no Itaim, o escritório em São Paulo será comandado por Thiago Bispo, ex-profissional da Infoglobo.

“O Brasil é o mercado latino-americano com a maior comunidade de vídeos online. O marketing digital aqui é maior que em qualquer outro país da América Latina. Essas são razões muito boas para a Teads estar presente no país. Além disso, muitas empresas globais estão no Brasil”, pontua Tourtel, ressaltando que o cenário econômico atual não deve prejudicar a adesão do mercado às soluções da empresa, uma vez que anunciantes buscam neste momento por investimentos mais assertivos.

De acordo com Tourtel, o principal diferencial da tecnologia Teads está no fato de permitir aos publishers otimizar o retorno de views dos espaços publicitários, por meio de uma nova solução desenvolvida, a inRead. O formato permite que os vídeos sejam inseridos nos sites de notícias entre os parágrafos de um texto e só comecem a rodar quando o leitor passa pelo filme. “É um formato premium. Sim, o investimento é maior, mas o retorno também é. Hoje, na América Latina, mais de 50% dos anúncios em vídeos não são vistos. As marcas pagam pelo anúncio, mas as pessoas não assistem”, diz.

Fundada em 2011, a Teads tem mais de 26 escritórios instalados em 18 países. Atualmente, atende marcas e empresas internacionais como Cartier, Gucci, Louis Vuitton, Samsung, Unilever e P&G. Entre os publishers que já aderiram à tecnologia da Teads estão Reuters, Forbes, The Washington Post e The Guardian, além de O Globo no Brasil. “Somos pioneiros nessa tecnologia no mundo. No Brasil, especificamente, somos a única empresa a oferecer esses diferenciais. Já estamos conversando com todos os publishers”, adianta Bispo, mencionando Uol, Terra, Editora Globo e Grupo Abril.  “As pessoas adoraram a ideia, porque é uma tecnologia que funciona”, ressalta.

Segundo Bispo, a Teads é responsável por desenvolver as soluções em vídeos, como o inRead, e o uso da ferramenta fica a critério dos clientes, desde a disposição dos vídeos em uma página até a comercialização da nova mídia.