A Vivid Brand, agência de live marketing do Grupo Publicis, foi escolhida como agência da Seleção Brasileira pela CBF até a Copa do Mundo de 2018. O primeiro filme tem a premissa de que quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor, e conta com a narração de Tite. A parceria começou nesta sexta-feira (9), pouco antes do amistoso entre Brasil e Argentina.

A campanha tem o conceito “Torcida e Seleção. Gigantes por Natureza” e foi desenvolvida sob o ponto de vista do torcedor, reforçando que a torcida é tão importante quanto os jogadores. “Buscaremos essa aproximação cada vez mais”, diz Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

Além do filme, a primeira fase tem foco no digital e prevê ativações que ocorrerão em junho na Austrália e no Brasil, marcando a contagem regressiva de 365 dias até o início da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Durante todo o ano, o conceito será reforçado por novos filmes, ativações on e offline e eventos comemorativos.

A Vivid Brand também foi escolhida para viabilizar e desenvolver projetos com as marcas interessadas em patrocinar a Seleção na campanha rumo à Copa do Mundo. “Nosso DNA é desenvolver estratégias criativas para oferecer experiências únicas que se revertam em oportunidades reais para nossos clientes. Neste sentido, trabalhar com a Seleção Brasileira e a paixão do torcedor será um grande diferencial”, afirma Gustavo Herbetta, managing director da Vivid Brand no Brasil.

A CBF não fechou a transmissão dos amistosos com a Globo. Além da TV Brasil, os jogos serão transmitidos via CBF TV, pela Vivo, que é patrocinadora da Seleção, e pelo UOL.