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Os investimentos em publicidade para a TV local no Reino Unido cresceu três vezes mais do que a internet desktop durante o primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Advertising Association e Warc divulgados nesta semana.

O AA/Warc UK Expenditure Report mostrou que a TV local teve um bom início de 2015, com crescimento de 11,5% no investimento com propaganda registrado durante o primeiro trimeste. No segundo, o aumento foi de 2,9%, mais significativo que o mesmo trimeste de 2014, quando estava sendo realizada a Copa do Mundo.

Como resultado, os investimentos de publicidade para TV local subiram 7,1%, representando £ 2,4 bilhões ao longo dos primeiros seis meses de 2015. Isso se compara a um crescimento anual de apenas 2,1% de gasto com propaganda para a internet durante o mesmo período, com receitas de publicidade no valor de £ 2,8 bilhões. Os investimentos com a internet desktop aumentaram 3% nos primeiros três meses de 2015, mas diminuíram para 1,3,% no segundo trimestre.

Além disso, com base nas “pure play”, companhias que têm apenas foco em uma indústria ou produto (excluindo as companhia de video-on-demand), os investimentos publicitários para a internet desktop cresceram apenas metade de 1% nos primeiros seis meses de 2015.

As previsões de crescimento publicitário para a TV local foram observados em alta de 6,7% pelo AA/Warc, enquanto a receita de anúncios de TV como um todo, inclusive spot, patrocínios, video-on-demand, programação financiada pelo anunciante e inserção de produtos, espera-se 7,1% maior que em 2014.

Pela primeira vez desde 2010, os investimentos em propaganda para a TV devem superar £ 5 bilhões no Reino Unido. “Vemos continuar o forte desempenho de propaganda na TV, refletindo tanto a riqueza de evidências comprovando sua eficácia quanto sua experiência ao trabalhar com anunciantes”, disse Matt Hill, diretor de pesquisa e planejamento na Thinkbox.