Juntos, Martins e Pavão formam a dupla EstricninaFormada pelos diretores Thiago Martins e Marco Pavão, a dupla Estricnina passa agora a dirigir filmes na Vetor Zero/Lobo. Os profissionais, que são pioneiros em animação de séries para a televisão, irão integrar o time da produtora agregando às áreas de conteúdo e publicidade uma nova linguagem visual. Entre outros trabalhos, os diretores foram  responsáveis por levarem à MTV séries como “Megaliga MTV de VJs Paladinos”, “Fudêncio e seus amigos” e “Rockstar Ghost”.

Juntos desde 2003, quando fundaram o estúdio de animação da MTV, mais conhecido como Drogaria MTV de Desenhos Animados, Pavão e Martins iniciaram a carreira com produções em flash. Nos últimos dez anos, dirigiram mais de 350 episódios para o canal musical, divididos em temporadas de títulos como “The Jorges” e “Infortúnio com a Funérea”.

Publicidade

A dupla também dirigiu importantes filmes animados para a publicidade. Entres os clientes estão Guaraná Antárctica, Kellogg’s, Coca-Cola, Intel, Samsung, Rexona, Airela, Todo Dia e Natura. Recentemente com a Vetor Zero/Lobo, codirigiram o filme para internet “Cérebro”, da escola de idiomas CCAA — que, de forma lúdica, explica a metodologia do curso de inglês.

Segundo Alberto Lopes, sócio e produtor executivo da Vetor Zero/Lobo, além do formato convencional da publicidade, com a chegadas dos novos diretores será possível aproveitar muito o estilo da Estricnina em produções de conteúdo ou séries para internet, que vêm sendo muito exploradas pelos anunciantes. “Uma das características da dupla é estar comprometida com detalhes, o que é importantíssimo para esse mercado. Nessa fórmula de linha de produção que eles desenvolveram, é possível enxergar uma técnica artística muito rica, alinhada com animações atuais e, principalmente, criativa”, completa.

Para Pavão, a publicidade é uma oportunidade de desmistificar a impressão do cartunista, que muitas vezes parece ser um profissional de um único estilo. “Podemos ousar, tentar e criar diferentes traços de animação para cada anunciante”, explica. Já Martins afirmou, por sua vez, que “dentro da Vetor, o leque criativo e técnico que eles possuem irá se ampliar ainda mais, já que irão unir suas versatilidades a uma estrutura completa e uma equipe muito talentosa”.