Reprodução/Youtube

Após seis semanas de anúncio da fusão entre VML e Y&R (relembre aqui), a nova agência do grupo WPP, VMLY&R, anunciou mudanças em sua liderança criativa.

Segundo comunicado, a organização criativa da VMLY&R será liderada pela diretora de criação Global, Debbi Vandeven, que anteriormente era a CCO Global da VML. Ela é uma das poucas lideranças femininas do mundo no setor de criação e irá comandar mais de 2 mil criativos. A executiva se reportará a Jon Cook, CEO Global da VMLY&R.

Na América do Norte, John Godsey e Jason Xenopoulos foram nomeados CCOs da VMLY&R. Godsey atuava como diretor de criação da VML na região desde janeiro de 2017. Além de seu novo papel como CCO da América do Norte, Xenopoulos atuará como CEO da VMLY&R New York.

Entre as outras mudanças, estão: Jaime Mandelbaum, CCO regional da Europa; Paul Nagy, CCO Regional da Austrália e Nova Zelândia; Ryan McManus, CCO Regional na África do Sul e Kalpesh Patankar, CCO regional no Oriente Médio e Norte da África. A nova agência ainda busca um nome para assumir o posto de CCO na Ásia.

Tony Granger, agora ex-CCO Global da Y&R, anunciou sua aposentadoria. Leslie Sims, então diretora de operações da Y&R na América do Norte, assumirá uma posição ainda não divulgada em outra empresa do grupo WPP.

Mudanças na América Latina

Reprodução

Martin “Nino” Goldberg foi nomeado CCO regional na América Latina. O profissional segue como diretor executivo de criação da Telefonica e Movistar globalmente e, além disso, mantém seu papel de CCO da Dhelet VMLY&R, uma boutique criativa sediada na Argentina.

Antes de ingressar na Y&R, ele trabalhou na Lowe, DDB, McCann e TBWA. Ao longo de sua carreira, liderou as comunicações para marcas globais como Coca-Cola, Danone, Visa, Colgate, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha, Unilever, entre outros. Foi orador, membro do júri e premiado nos principais festivais do setor: Cannes, Clio, One Show, Festival de Londres, Festival de Nova York, El Ojo de Iberoamerica, El Sol, FIAP e Effie.