Iniciativa viabilizou a produção de um graffiti gigante na Rua do Catete, assinado pelo artista Flip
A 11:11 assinou a criação de uma ação interativa para Tabasco: uma intervenção artística no bairro do Catete, na zona sul, que conecta a marca de molho de pimenta com o público da cidade.
A iniciativa convidou o artista Flip para personalizar um muro de 160m² com um graffiti autoral inspirado na 'picância' do produto, revelado à comunidade na última sexta-feira (5), após interações com quem passava pelo local.
Intitulada “Street Art Unlock”, a ação convidou o público a “desmontar” um mural formado por mais de 5 mil frascos de Tabasco em frente à uma lona gigante que escondia a obra. A cada embalagem retirada e entregue de presente ao público, uma pequena parte do desenho era mostrada e, com a retirada da última unidade, a lona veio finalmente ao chão, revelando 100% da obra de Flip.
A escolha do local conversa com a tradição do bairro do Catete, berço da cultura de rua do Rio de Janeiro, tanto de arte urbana quanto do hip hop. A instalação, como é comum no graffiti, é permanente, até que o tempo, condições naturais e outras intervenções aconteçam no espaço público.
“Em uma única iniciativa, estamos dando de presente para o público milhares de frascos de molho de pimenta e, principalmente, uma obra artística que certamente vai dar um tempero diferente para quem passa pela região”, disse Daniel Leitão, sócio e diretor executivo de criação da 11:11.