12 patrocinadores em três cotas principais: BBB 23 deverá faturar mais de R$ 700 milhões
Além das cotas Big, Camarote e Brother, programa terá também participação de outras marcas em ações extras; duas marcas são estreantes
O BBB 23, que começará no próximo dia 16, atingiu um número histórico de patrocinadores para esta edição. Americanas, Amstel, McDonald's, Pantene, QuintoAndar e Seara foram os anunciantes que renovaram a parceria.
Ademicon, Downy, Hypera Pharma e TikTok, que estiveram presentes em cotas e ações de conteúdo no BBB 22, investiram no patrocínio do reality em 2023; já Pague Menos e Stone são as estreantes no quadro de patrocinadores.
Ainda de acordo com a emissora, o BBB 23 também já garantiu a presença de outros anunciantes, por meio de cotas de participação e ações extras, dentre os quais estão Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Spotify e Zé Delivery.
Cota mais cara (R$ 105 milhões), a Big terá Americanas, Seara e Stone, que entrou no lugar do PicPay. A Camarote (R$ 80,2 milhões) foi adquirida pela Amstel, Pantene, Downy e TikTok. Por fim, a Cota Brother (R$ 15.6 milhões) ficará com Hypera, McDonald's, QuintoAndar, Ademicon e PagueMenos.
Tendo como base o preço de tabela das três principais cotas apenas, a Globo deverá faturar mais de R$ 710 milhões com o BBB 23.
No BBB 22, as cotas estavam com Americanas, Avon e PicPay (Big), C&A, Amstel, P&G e Seara (Camarote) e Above, Engov, QuintoAndar e McDonald's (Brother). Considerando apenas as três cotas, a edição deste ano terá 12 patrocinadores, um a mais que em 2022, quando o reality também havia quebrado um recorde.
A Riachuelo será um dos anunciantes estreantes no Big Brother Brasil. Dentro da casa, a marca estará estampada em ativações como o Almoço do Anjo. No final do ano passado, ao PROPMARK, a head de marketing Thais Castro disse que a participação no BBB seria o pontapé inicial para a busca pelo fortalecimento como uma plataforma de conteúdo que vai além da moda.
Já a Amstel, patrocinadora pelo terceiro ano consecutivo, será a cerveja oficial do Big Brother Brasil 2023. De acordo com a marca, o patrocínio ao reality da Globo 'segue sendo uma importante frente de comunicação' para construir seu posicionamento e reforçar suas 'credenciais de qualidade por meio de entretenimento'.
Outra marca, a Chevrolet estará, pela primeira vez na história do reality, com ativações ao longo da edição, como provas do líder. Segundo a multinacional, a participação no BBB 23 está sendo vista como uma oportunidade de manter a Chevrolet conectada com os assuntos do momento por meio de uma estratégia multiplataformas.
Uma das principais novidades da Chevrolet para o próximo ano é o lançamento da Nova Montana, picape médio-compacta da marca que será produzida no país.
A Ademicon volta à casa do BBB em 2023, onde terá três ações de conteúdo e também contará com mídia em diferentes canais Globo – TVs, sites, redes sociais, entre outros. Em 2022, a empresa esteve presente em uma das provas do líder do programa, além de ter promovido ações de merchandising no 'Mais Você' e 'É de Casa'.
Durante a participação na prova, em abril, segundo a própria marca, a Ademicon registrou mais de 3,4 milhões de interações em suas mídias sociais – Instagram, Twitter e Facebook – e chegou ao quarto lugar dos trending topics nacional do Twitter.
“A participação em um dos programas de maior audiência da TV aberta no país tem como objetivo levar a Ademicon para a casa de milhares de brasileiros, reforçando a expansão dos negócios da empresa”, afirmou a CEO Tatiana Schuchovsky Reichmann.
(Crédito: João Cotta/ Globo/Divulgação)