No reality da Rede Globo, a marca quer explorar atributos como conexão, diversão, diversidade e brasilidade

Em 2023, a Riachuelo tem como um de seus objetivo se portar como uma plataforma de conteúdo interativa, expandindo o diálogo entre marca e consumidor. Para isso, a varejista estará presente no festival The Town, que acontece em setembro em São Paulo, e em outro local que gera muita conversa pela mídia: no Big Brother Brasil 2023.

Dentro da casa mais vigiada do Brasil, a Riachuelo estará estampada em ativações como o Almoço do Anjo. A varejista não abriu qual a cota de patrocínio comprou e quais outras ativações serão realizadas durante o reality show.  

"Nossa participação no BBB será o pontapé inicial em 2023 para esse momento em que buscamos nos fortalecer como uma plataforma de conteúdo que ultrapassa o pilar da moda, gera conversas e está definitivamente aonde os nossos consumidores estão", explicou Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo.

Thais Castro, Head de Marketing da Riachuelo (Divulgação)

Segundo Thais, a marca quer explorar atributos como conexão, diversão, diversidade e brasilidade dentro do reality da Rede Globo.

"Apesar de termos construído uma relação sólida e de confiança com nossos consumidores, precisamos subir mais um degrau nessa jornada de relacionamento. Temos aprendido muito sobre o tipo de mensagem que mais engaja e queremos partir de um novo ponto de vista, falando sobre o que as pessoas querem ouvir e não o que queremos comunicar como marca", afirmou a executiva.

Já no segundo semestre de 2023, a Riachuelo estará presente no The Town, festival realizado pelos mesmos criados do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O patrocínio veio de uma vontade da marca de reforçar a atuação da marca como uma aliada à arte, à diversão e que valoriza as conexões entre as pessoas.

"Sabemos que a música, por si só, une as pessoas e tem potencial de gerar conversas. Quando começamos a falar com o time de The Town, percebemos que compartilhávamos territórios, especialmente Experiência e Inovação. A música une as pessoas para viverem momentos inesquecíveis e a gente quer fazer parte disso", ressaltou Thais.

Outra meta que a marca tem para o próximo ano é seguir com os investimentos no processo de uma moda mais sustentável, inclusiva e representativa, além de manter a atuação phygital com canais complementares.

"Estamos sempre monitorando comportamentos, hábitos de consumo, tendências de mercado e preparando ações e coleções cada vez mais relevantes", completou a executiva.