Paddy Cosgrave, organizador e idealizador do evento, estima que próxima edição deverá receber mais de 40 mil pessoas
Após quatro dias de agenda que contemplou tecnologia, serviços de inteligência artificial e que envolveu 970 startups, a primeira edição do Web Summit deixou saldo positivo, de acordo com o organizador e idealizador do evento, o executivo Paddy Cosgrave.
Sua ideia é que o projeto seja o mais influente no desenvolvimento de negócios voltados à inovação na América Latina.
Este ano, 21,3 mil participantes circularam pelo espaço Rio Centro, no Rio de Janeiro, de 91 países. Foram 173 parceiros estratégicos, como a Rede Globo, Stone, Itaú BBA e Bradesco, além de 974 startups e 400 palestrantes.
Paddy disse que para 2024, de 15 a 18 de abril, a expectativa é que o Web Summit atraia público de aproximadamente 40 mil pessoas à capital fluminense. Para isso vai contratar uma área maior do Rio Centro, já que esse ano teve que interromper a venda de ingressos ao local devido ao interesse.
“Foi uma experiência incrível para a nossa proposta de mostrar os avanços da tecnologia a serviço do mercado que busca estar alinhado com a pauta ESG que envolve inclusão, questão socioambiental e transformação”, disse com exclusividade ao PROPMARK Paddy Cosgrave.
(Crédito: Agustin Diaz Gargiulo na Unsplash)