Caito Maia conta quais serão os planos da marca ao longo do ano para chegar em dezembro com um faturamento de R$ 1,4 bilhão
A Chilli Beans tem uma meta para 2024: alcançar um faturamento de R$ 1,4 bilhão — R$ 200 milhões a mais do que o planejado para 2023.
Para chegar nessa marca, a varejista traçou alguns planos para os próximos 12 meses como por exemplo a abertura de mais lojas e quiosques, além do lançamento de 42 coleções e a ampliação da presença da marca em território internacional.
"Sabemos que 2024 vai ser desafiador. Mas nós sempre olhamos pra frente, arregaçamos as mangas e vamos pra cima com otimismo e trabalho sério. Vai ser um ano recheado de desafios e conquistas, do jeito que a gente gosta", afirmou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
Em relação à campanhas, o executivo contou que a marca terá 68 campanhas e produzirá mais de 10 mil peças entre online e offline.
Ao propmark, Maia conta quais serão os caminhos da marca para o ano, os planejamentos para o Chilli Mob Cruise, além de revelar algumas das coleções que serão lançadas. Leia a entrevista na íntegra:
Quais são expectativas da Chilli Beans para 2024?
Como todo o varejo brasileiro, sabemos que 2024 vai ser desafiador. Mas nós sempre olhamos pra frente, arregaçamos as mangas e vamos pra cima com otimismo e trabalho sério. Temos expectativa de expandir a nossa rede e inaugurar mais lojas e quiosques - especialmente da Ótica Chilli Beans. Vamos lançar coleções que vão bombar com os clientes e queremos ampliar ainda mais a nossa presença internacional, em novos países. Vai ser um ano recheado de desafios e conquistas, do jeito que a gente gosta.
Como estão as preparações para o Chilli Mob Cruise de 2024? O que o público pode esperar da nova edição?
Já estamos a todo vapor, os preparativos começam com meses de antecedência. É muito detalhe, ideia, novidade. Quem embarcar com a gente pode esperar o maior navio de todos os tempos, recheado de artistas, shows, desfiles, ativações e muita coisa legal pra fazer, ver e curtir. Só quem já foi sabe como é.
Quantas coleções a Chilli Beans pretende lançar neste ano?
Em 2024 serão 42 coleções temáticas, entre Chilli Beans e Ótica. Mais de 3.000 produtos diferentes entre óculos solar, de grau, multi e relógios - uma loucura! Tem pra todo mundo, pra todo gosto.
Você poderia abrir os licenciamentos que a Chilli Beans terá neste ano?
Acabamos de lançar uma das coleções que eu mais curti: Bob Marley, um ídolo! As peças ficaram lindas demais. E este ano ainda teremos Chilli Hits com Luiza Sonza e Leo Santana, Kopenhagen, Star Wars, NBA, Alok, Rock in Rio e muita coisa bacana pra vários perfis de público.
Qual é a meta de faturamento da Chilli Beans neste ano?
Nossa meta para 2024 é faturar R$ 1,4 bilhão.
Quais campanhas estão programadas para este ano?
Serão 68 campanhas, entre produtos, coleções e institucionais, para as duas marcas. Anualmente, produzimos mais de 10 mil peças, entre on e offline.
Quais são as agências parceiras da Chilli?
Nós temos uma house interna, responsável por toda a nossa criação: a House Chilli Beans. Eventualmente contratamos parceiros de produção, fotos, gravação, estúdio, casting etc.
No ano passado, a Chilli apresentou uma coleção que contou com modelos feitos por IA. A empresa pretende continuar investindo na IA neste ano?
Sim, certamente. Essa é uma ferramenta superválida, está aí disponível para todos e, com criatividade e ousadia, vamos sim gerar mais coisas legais, como já fizemos no
ano passado.